O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, gols de Arão e Paquetá, com Leonardo Silva descontando, e encostou nos concorrentes diretos na luta pelo título: São Paulo e o Internacional empataram na rodada. O jogo foi recheado de lances de emoção até o fim. Quando marcou o segundo gol, o Flamengo recuou, permitindo o Atlético-MG de crescer na partida.
O rime rubro-negro começou o jogo na pressão. Logo no primeiro minuto, Trauco investiu pela esquerda e cruzou na medida para Arão, que escolheu o canto e marcou. O gol incendiou a torcida do Flamengo. Aos 12 minutos, o Atlético tenta reagir. Emerson avança pela direita e chuta de esquerda. A bola sai fraca e quase sobra para Ricardo Oliveira marcar, mas a zaga corta a jogada.
Um minuto depois, aos 13, Matheus Savio cruza para Henrique Dourado cabecear e marcar, mas o jogador estava impedido. Aos 17, Éverton Ribeiro dribla Fábio Santos, avança e rola para Paquetá. O meia toca para Matheus Savio, mas Emerson ganha a jogada.
Aos 22 minutos, Luan cobra escanteio e Léo Silva cabeceia para dentro do gol. Com o empate, o Flamengo tentou reagir. Aos 24, Éverton Ribeiro tocou para Dourado, que chutou forte para defesa de Victor.
O Flamengo volta no mesmo ritmo ofensivo para o segundo tempo. Aos 6 minutos, Vitinho tabela com Éverton Ribeiro e chuta forte em cima da zaga. O time mineiro reage um minuto depois, com Chará, que avança em velocidade e toca para Ricardo Oliveira. O atacante domina, mas erra o passe na área.
Mesmo com Vitinho fora de sintonia, Paquetá e Trauco se destacavam nas jogadas de ataque. Aos 8 minutos, o Flamengo desempatava o jogo: Trauco avança pela esquerda e cruza para a área. Paquetá sobe mais alto que a zaga para cabecear e marcar o segundo.
Mesmo em desvantagem, o Atlético-MG não se entrega. Aos 23, Luan fica livre e manda uma bomba de fora da área rente à trave. Dois minutos depois, Léo Silva ganha de cabeça no alto e manda para a área. Chará cabeceia e o lateral Pará corta a jogada.
Aos 30 minutos, Chará passa por Pará e toca para Fábio Santos, que chuta forte em cima de Léo Duarte. A bola bate no travessão. O Atlético faz pressão para empatar o jogo. Aos 50 minutos, o último lance do jogo que calou a torcida rubro-negra. Cazares cobra a falta, a bola desvia em Réver e acerta o travessão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartão amarelo: Emerson, Denilson, Pará e Henrique Dourado.
Renda: R$ 1.062.984,00
Público pagante: 36.018
Gols: William Arão, a 1 minuto e Léo Silva, aos 22 do primeiro tempo. Lucas Paquetá, aos 8 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Sávio (Vitinho ) ((Marlos); Henrique Dourado (Piris). Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Jose Welison, Elias (Tomas Andrade), Matheus Galdezani, Cazares (Luan), Edinho e Chará; Ricardo Oliveira (Denilson). Técnico: Thiago Larghi