TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Clipe de Fernando Malt aquece corações aflitos

Artista decola na web e canção se torna hino da autoestima

Por Portal Eu, Rio! em 01/07/2021 às 15:51:41

Fernando Malt. Foto: Divulgação


Reprodução YouTube
Primeiro, veio o sucesso da música “Amar é ser quem você é”, lançada no último dia 29 de maio para se tornar um hit do Dia dos Namorados. Agora, Fernando Malt bate seus próprios recordes de streaming lançando o videoclipe da canção. O conjunto do trabalho ainda não está pronto, pois Malt planeja lançar a versão acústica este mês. Os índices já mostram um dos maiores hits dos artistas independentes nas últimas semanas. Foram 17 mil streamings só no Spotify: o videoclipe já ultrapassou os 2 mil views e ambos seguem crescendo. Talvez a honestidade sentimental do clipe seja a semente da nova revolução do amor.

O clipe de “Amar é ser quem você é' foi dirigido por Mateus Ribeiro, premiado ator que está se lançando em diversas áreas da produção musical. A canção e seu clipe resgatam o amor próprio das pessoas, espantam o preconceito, trazem harmonia e união a corações que se sentiam solitários e propensos ao esquecimento neste inverno. Tornaram-se também o cobertor de orelha de muitos casais.

“A ideia inicial era só fazer um vídeo simples para 'Amar é ser quem você é', mas acabou tomando uma proporção muito maior. O conceito do clipe é mostrar que você pode se sentir livre para ser quem é, e que a opinião de outras pessoas não te define, através de uma estética delicada e muito bonita”, explica Malt em um misto de euforia com o sucesso do projeto à emoção à flor da pele, sua marca registrada. No clipe Malt aparece apagando a palavra “esquisito” de seu braço, forma como era visto por ser considerado muito mais sensível que seus colegas da escola.

No YouTube, plataforma onde o videoclipe foi lançado esta semana, os fãs demonstram a imediata identificação e admiração pelo trabalho. “Que mensagem maravilhosa, esse clipe é esplêndido”; “Eu arrepiei nos primeiros segundos. Que mensagem linda, que construção maravilhosa, que clipe incrível!”; “Chorei largada!”; "Eu tô todo arrepiado, que clipe impecável”; “Que trabalho incrível, que emoção! Tô muito feliz por ti! Você é gigante”, são alguns dos comentários registrados. No Instagram @fernando.malt o artista conta todos os detalhes sobre o trabalho.

A internet é o habitat natural dos artistas independentes nesta pandemia. “Por meio do app Clubhouse, fiz contatos e amizades com pessoas que tornaram isso possível”, revela Fernando Malt. Nesta plataforma de áudio, o artista manteve por cinco meses uma sala diária que abria para tocar músicas autorais e covers durante uma hora. Também frequentou as salas do mercado musical, como os 'Artistas no Club', onde o cantor conheceu Mateus Ribeiro e Flávio Patutta, que revisou e finalizou o videoclipe.

Muitos dos fãs que Malt tem hoje também conheceram o trabalho dele através do Clubhouse, ambiente em que foram realizados diversos festivais, onde Malt teve oportunidade de se apresentar no Club Music Festival, junto de artistas como Tico Santa Cruz, Dorgival Dantas, Kell Smith, entre outros. Em plataformas de música, como Spotify, Deezer, entre outras, Malt decolou em 2020 fazendo sucesso no Dia dos Namorados. Este ano, a decolagem já garante voos maiores. Vários lançamentos estão prestes a sair do forno ainda em 2021. E ano que vem? “Quem sabe uma turnê!”, Malt responde rindo.




POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.