TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco sofre, vence o Bahia em São Januário e sai do Z4: 2 a 1

Marrony fez seu primeiro gol como profissional na noite desta segunda

Por Rodrigo Rebechi em 24/09/2018 às 21:00:25

Vasco lutou e conseguiu vencer o Bahia Bahia (Foto: C.R Vasco da Gama)

E a noite foi de festa, com pitadas de pesadelo, para a torcida vascaína. Na noite desta segunda, em São Januário, o Vasco venceu o Bahia por 2 x 1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o cruzmaltino subiu para a 16ª posição, com a vitória do Fluminense sobre a Chapecoense. Vasco enfrenta o Santos na próxima quinta, em jogo atrasado, na Vila Belmiro. 

Nem a estreia do novo uniforme mudou a forma de jogar do Vasco. O jogo começou com o time levando um verdadeiro sufoco do Bahia. Nos primeiros dez minutos, Martin Silva já havia feito, pelo menos, três defesas difíceis em chutes do ex-vascaíno Gilberto. O meio de campo baiano engolia o do Vasco, que tinha somente um volante de contenção. Além da disposição do adversário, o Vasco pecava pelo nervosismo. A bola queimava nos pés dos jogadores.

A partir da metade do primeiro tempo, o Vasco foi se organizando. Foi quando aos 28 minutos, Rios recebe a bola, o zagueiro falha, ele dribla o goleiro Douglas e sofre pênalti. E o goleiro baiano foi expulso pela jogada. Com o goleiro Fernando no lugar de Paulinho, Pikachu bateu e converteu. Vasco 1 a 0.

Apesar da vantagem no placar e numérica, o Vasco continuava nervoso em campo e o Bahia, que foi melhor no primeiro tempo, chegou ao empate. Gilberto ganha na corrida do Luis Gustavo, bateu rasteiro e fez seu gol. Foram oito chutes contra um do Vasco, o gol. No intervalo, Alberto Valentim tirou Lenon, recuou Pikachu para lateral e colocou o meia Giovani Augusto e aos 12, sacou Thiago Galhardo para colocar Marrony. O time até tentou se acertar no meio campo. Rios recebeu bola vertical e na entrada da área, não soube o que fazer com a bola. E com o tempo passando, o Bahia apostou nos contra-ataques, Num desses, Gilberto quase fez o segundo do Bahia aos 27. 

Aos 29, Valentim apostou em Kelvin no lugar de Fabrício para tentar jogadas de velocidade. E surtiu efeito. Cruzamento da direita, Marrony subiu e cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Vasco 2 a 1. Depois do gol o jogo foi ataque do Bahia contra a defesa do Vasco que, mesmo com um a mais, não conseguia segurar a bola.  equipe se limitou a dar chutões para frente. Fim de jogo e de sofrimento para os torcedores.

FICHA TÉCNICA 

VASCO 2 x 1 BAHIA 


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 24 de setembro de 2018 (segunda-feira) 
Hora: 20h (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) 
Renda: R$ 285.695,00 
Público: 12.804 pagantes 
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Marrony, Giovanni Augusto, Maxi López e Yago Pikachu (Vasco); Everson e Léo (Bahia) 
Cartões vermelhos: Douglas (Bahia) 

GOLS 

VASCO: Yago Pikachu, aos 31jin do primeiro tempo; Marrony, aos 32min do segundo tempo 
BAHIA: Gilberto, aos 48min do primeiro tempo 

VASCO: Martín Silva, Lennon (Giovanni AUgusto), Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Willian Maranhão, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Marrony) e Fabrício (Kelvin); Andrés Rios e Maxi López 
Técnico: Alberto Valentim 

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Nilton (Marco Antônio), Gregore, Paulinho (Fernando), Elber (Flavio) e Ramires; Gilberto 
Técnico: Enderson Moreira 


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.