TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Civil caça jovem que tocou fogo na casa com mulher e bebê dentro

Cheiro de fumaça despertou irmão e mãe da vítima, na casa ao lado. Familiares, que moram no mesmo terreno, salvaram a caçula, de 18 anos, e o filho de três semanas

Por Portal Eu, Rio! em 13/07/2021 às 19:04:02

Pedro Henrique, de 21 anos, tem contra si um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra a companheira e o filho. Foto: Disque Denúncia

O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira (13/7), um cartaz para ajudar nas investigações da 42ª DP – Recreio dos Bandeirantes – para que posso obter informações sobre a localização do foragido da Justiça, Pedro Henrique Gonçalves Carvalho, de 21 anos. Ele é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio de mãe e filho recém-nascido, com três semanas de vida. Ele já é considerado foragido da Justiça.


No dia 9/6, por volta de 5h, a mãe da vítima foi acordada pelo filho, após o jovem sentir cheiro de fumaça vindo da casa da irmã caçula. A estudante de 18 anos morava na residência com o companheiro, Pedro Henrique Gonçalves Carvalho, de 21 anos, e o filho do casal, de três semanas de vida. Familiares, que moram no mesmo quintal no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, RJ, correram para o imóvel, já tomado pelas chamas. Todos entraram na casa para salvar as vidas da vítima e do bebê, que dormiam no local. Eles conseguiram ser retirados sem ferimentos ou queimaduras.

Parentes da estudante relataram que o namorado dela, Pedro Henrique, abriu a válvula de gás do fogão e espalhou álcool e açúcar nos cômodos e até nas roupas do bebê. O objetivo era que as chamas se espalhassem mais rapidamente. Depois, ele jogou um isqueiro no chão, fugiu para local ignorado e não foi mais localizado no bairro.

Após o inquérito ser enviado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), foi expedido contra ele um mandado de prisão, pela 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crime Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica (Art. 129, § 9º e / Ou § 11 – Cp, com pedido de Prisão Temporária.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.

A 42ª DP – Recreio – sob titularidade do Delegado Alan Luxardo, está encarregada do caso e do inquérito criminal.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.