O técnico Maurício Barbieri deixou bem claro na entrevista coletiva nesta terça-feira que a vitória sobre o Atlético-MG não diminuiu a pressão em cima da equipe e comissão técnica. Segundo ele, vencer um adversário da expressão do time mineiro é bem-vindo, mas o foco agora é a partida contra o Corinthians, jogo de volta da Copa do Brasil, que decide vaga para a final da competição.
"É o jogo mais importante do ano, em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Temos escolhas importantes a fazer. Farei de acordo com as características do adversário. Não posso adiantar as escolhas para vocês (jornalistas)", frisou o treinador.
Barbieri lembrou que, no jogo de ida, o Corinthians adotou um esquema defensivo, dificultando as ações de ataque do Flamengo. O técnico acredita que, para o jogo desta quarta-feira, Jair Ventura arme um time mais ofensivo e busque mais o ataque.
" Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. A torcida vai exigir isso deles. Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade, para encontrar os espaços. Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram aqui", disse Barbieri.
Diego pode ser barrado
A boa atuação de William Arão, contra o Atlético-MG, chamou a atenção de Barbieri. Ele apontou a entrada do volante como determinante para a evolução defensiva da equipe no meio campo. Diego, que cumpriu suspensão contra a equipe mineira, não tem a escalação garantida, segundo o treinador.
"Diego é um jogador de qualidade indiscutível. A carreira dele mostra isso. Tem peso muito grande para o elenco. Ele fez uma parte do treino ontem e vamos ver como ele estará hoje. Vamos fazer escolhas que possam dar resultados. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador", avisou..