TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia prende homem que tinha farmácia ilegal no Recreio e fecha outra no Méier

Agentes acharam medicamento Artane (Triexifenidil), contra Mal de Parkinson, mas vendido pela organização criminosa para o Ceará como droga alucinógena para aplicar golpe "Boa Noite, Cinderela"

Por Portal Eu, Rio! em 17/07/2021 às 13:38:00

Material apreendido pela polícia com os acusados. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Civis lotados na 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema), coordenados pelo delegado titular Felipe Santoro, deflagraram a operação IASO, com apoio da Vigilância Sanitária. A ação teve o objetivo de coibir a venda ilegal de medicamentos e o tráfico ilícito de drogas envolvendo farmácias no Rio, localizadas na Zona Sul, Zona Norte e Recreio dos Bandeirantes e culminou com a prisão em flagrante de Lindemberg Ribeiro dos Anjos. Ele mantinha uma farmácia ilegal no Recreio do Bandeirantes, onde vendia medicamentos controlados e anabolizantes.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em seis farmácias e sete residências de envolvidos a fim de localizar a substância conhecida como Artane (Triexifenidil), medicamento utilizado para tratamento do Mal de Parkinson, mas vendido pela organização criminosa para o Estado do Ceará como droga alucinógena e também utilizada para aplicar o golpe "Boa Noite, Cinderela". Duas farmácias foram interditadas: a localizada no Recreio e outra no Méier.

Na casa de Lindemberg também foi encontrada uma identidade falsa, com sua fotografia, mas com dados de terceiros. Ele foi autuado pelo crime de falsificação, corrupção e adulteração/alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Além disso, também responderá pelo crime de tráfico de drogas.

A operação foi fruto de uma investigação iniciada em em agosto do ano passado, em decorrência da prisão de Lindbergh, Francisco Reginaldo Xavier e Rita de Cássia Moreno de Souza com 172.400 comprimidos de Artane, contendo a substância Triexifenidil, que seriam enviados para o Estado do Ceará.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.