Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Detidas por latrocínio

Presas 2 mulheres acusadas de matar motorista de aplicativo em Belford Roxo

Corpo de Michael Estevan Gonçalves foi encontrado na beira de um rio no bairro Heliópolis


Arma usada para render a vítima. Foto: Divulgação Polícia Civil

Duas mulheres acusadas de latrocínio foram presas por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Elas são investigadas por torturar e matar o motorista de transporte por aplicativo Michael Estevan Gonçalves, no dia 11 de junho deste ano. O corpo da vítima foi encontrado na beira de um rio no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Alessandra Maria de Oliveira Senna e Katherine Gonçalves dos Reis foram flagradas por câmeras de segurança usando o carro da vítima, realizando saques em caixas eletrônicos e utilizando seu cartão em postos de gasolina. Elas estão presas temporariamente por latrocínio.

Alessandra ainda foi formalmente reconhecida na delegacia por testemunhas que trabalhavam nestes locais.

Na casa dela, os policiais encontraram a machadinha utilizada para matar o motorista e um simulacro de arma de fogo. Em depoimento, a mulher denunciou a comparsa, que foi chamada para ser ouvida na delegacia e acabou sendo presa também.


Machadinha utilizada para matar o motorista. Foto: Divulgação Polícia Civil

Como aconteceu
De acordo com a DHBF, uma das autoras foi ao bairro Taquara, na Zona Oeste da capital, encontrar sua companheira e Michael. Em seguida, os três foram a uma casa em Nova Aurora, Belford Roxo, onde supostamente tiveram um desentendimento, pois o motorista teria assediado uma das acusadas, que possui um relacionamento afetivo com a outra criminosa.

Durante a briga, uma das mulheres golpeou a vítima com uma machadinha e a outra amarrou o motorista e exigiu as senhas dos cartões de crédito. O homem foi colocado no banco traseiro do próprio carro, golpeado e deixado às margens de um rio, onde agonizou até a morte. Após o crime, as mulheres utilizaram o veículo e os cartões de Michael para efetuar compras e saques. O automóvel da vítima foi abandonado próximo à casa de uma das acusadas, onde foi encontrado no dia seguinte.

As duas criminosas foram encaminhadas para a administração penitenciária, onde ficarão à disposição da Justiça.

O corpo

No dia 11 de junho, Michael Estevan Gonçalves, de 39 anos, desapareceu após uma corrida na Taquara na Zona Oeste do Rio, até a Baixada Fluminense.

Familiares da vítima localizaram o veículo de Michael a partir do rastreador do carro e seu corpo foi achado pela polícia no dia 12 de junho na beira de um rio no bairro Heliópolis, em Belford Roxo.

A perícia papiloscópica encontrou a digital de Alessandra Maria de Oliveira Senna no retrovisor esquerdo, cuja posição indicava que ela era a motorista, o que também foi confirmado nos interrogatórios.

Machadinha simulacro arma mulheres Belford Roxo latrocínio rio corpo motorista de aplicativo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!