TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco perde para o São Paulo na Copa do Brasil

Tricolor pode perder por até um gol de diferença na volta, para se garantir nas quartas

Por Patrick Manhães em 29/07/2021 às 00:16:00

Foto: Miguel Schincariol/Vasco

Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. Com gols de Emiliano Rigoni e Pablo, a equipe de Hernán Crespo iniciou o mata-mata com grande vantagem e poderá se classificar às quartas com empate ou derrota por até um gol de diferença.

São Paulo assusta desde o início

Já no primeiro minuto, o São Paulo apresentou o seu cartão de visita em lance que Reinaldo deixou Rigoni na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Jogando mais recuado, o Vasco conseguiu criar uma oportunidade em finalização de longa distância, dada a dificuldade de entrar na defesa tricolor. Nos espaços deixados pelo Cruz-maltino, Benítez deu belo passe para Rigoni, que finalizou no canto de Vanderlei aos 14'.

A vantagem manteve a pressão do São Paulo. Em alguns lances, conseguia recuperar a posse da bola com Pablo --que fechava muito bem as linhas entre os defensores e meias vascaínos-- e atacar em velocidade partindo do próprio campo. Em outros, com Benítez, principalmente nos passes que atravessavam as linhas de marcação, em profundidade para Rigoni, a bola chegava para Igor Gomes e Pablo. O Vasco mostrava certa fragilidade na parte ofensiva, mas não deixava de atacar, com Cano saindo da referência e ajudando na construção e pelo meio nas transições de Marquinhos Gabriel.

Vasco não transforma chances em gol

O segundo tempo teve no Vasco a iniciativa de começar atacando e em menos de 5 minutos conseguiu duas oportunidades de perigo. Contudo, o Tricolor paulista explorava os espaços para contra-atacar. Mais uma vez com Benítez achando passes em profundidade para Rigoni correr nas costas da última linha de defesa vascaína. Numa dessas jogadas, o atacante argentino finalizou natrave.

O tempo foi passando e com o desgaste das duas equipes, o nível técnico caiu. O Vasco era superior, mas seguia sem alterar o placar. Precisando do gol, acabou se expondo contra um São Paulo que executava bem as transições. Após escanteio cobrado por Reinaldo, aos 34', Pablo cabeceou sozinho e marcou o segundo da partida. Com o gol, ele quebrou jejum de oito partidas sem balançar as redes.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (4/8), às 21h30, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 0 Vasco

Data/Hora: 27/07, às 21h30.

Local: Estádio do Morumbi

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gols: Rigoni e Pablo (SP)

Cartão amarelo: Leandro Castan

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Orejuela, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Benítez; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leadro Castan, Zeca; Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Bruno Gomes; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano. Técnico: Lisca.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.