A Seleção Brasileira feminina perdeu para a Espanha, nesta quarta-feira, pela terceira rodada das Olimpíadas. Após o empate contra as atuais campeãs olímpicas da Rússia e a vitória diante da Hungria, o Brasil foi derrotado pela Espanha pelo placar de 23x27.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Apesar de o Brasil ter ficado à frente por pelo menos dois terços da etapa inicial, as espanholas conseguiram encaixar a marcação a partir dos 20 minutos e virar o placar. As adversárias só não foram para os vestiários com um gol na frente porque Larissa fez um gol no último segundo, num verdadeiro ‘canhão’ dos 12 metros.
Oscilação e empate no último segundo
O Brasil começou muito bem a partida. Aos 10 minutos, o placar já estava 4x2 para o time brasileiro, com gols de Pati Matielli (2), Duda e Bruna. Enquanto o ataque fazia seu papel, a defesa se mantinha firme, com uma marcação muito forte, dificultando as ações da Espanha.
O Brasil chegou a abrir quatro gols de diferença, com 10x6, após os gols de Bruna (2), Lívia, Alexandra, Tamires e Samara. O jogo parecia caminhar para uma tranquilidade da equipe, quando a Espanha mudou sua forma de marcação e começou a explorar ainda mais as pivôs. Em poucos minutos, o placar já marcava 10x11. A equipe brasileira até se mantinha arremessando com qualidade, mas a noite era mesmo da goleira Navarro, que fez várias defesas e conseguiu parar o ímpeto do Brasil.
No final dos 30 minutos iniciais, Bruna, Adriana e Larissa, no segundo final, marcaram, fechando em 13x13 a primeira etapa da partida.
Espanholas recuperam a vantagem
No segundo tempo, a Espanha voltou com tudo. Abriu quatro gols de diferença, fazendo 14x18, e administrou o jogo com uma defesa equilibrada e uma goleira muito inspirada. O Brasil até tentou encostar no placar, mas sem sucesso. No final, vitória das espanholas por 23x27. No segundo tempo, marcaram para a Seleção Brasileira: Bruna (4), Alexandra (2), Duda, Ana Paula (2) e Tamires.
A Seleção agora vai enfrentar a líder do grupo, a Suécia, no sábado, às 4h15 (horário de Brasília).
Fonte: CBHb