TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fora de casa, Vasco vence o Vitória e fica a três pontos do G4

Gramado do Barradão foi castigado por forte chuva em Salvador e partida chegou a ser paralisada

Por Patrick Manhães em 08/08/2021 às 00:28:02

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Pela rodada 16 da Série B, o Vasco venceu a equipe do Vitória, no Barradão, por 1 a 0, com gol de Martín Sarrafiore. Com o gramado pesado por conta da forte chuva, a partida chegou ser paralisada pelo árbitro Leandro Vuaden no primeiro tempo. Foi reiniciada após espera de mais de uma hora.

Antes do apito inicial, o gramado foi prejudicado e atrapalhou o desempenho das equipes, obrigando os jogadores de defesa a não sair jogando por baixo e forçando na base do chutão em direção aos atacantes.

Primeiro tempo

A primeira oportunidade foi do Vitória, quando o meia Guilherme aproveitou o gramado irregular e, após escorregada de Leandro Castan, chutar para fora do gol de Vanderlei. Não demorou até o Vasco responder: Morato finalizou cruzado e exigiu defesa do goleiro Lucas Arcanjo. No lance seguinte, o Vasco fez o único gol da partida em cobrança de escanteio que Sarrafiore cabeceou livre de marcação.

Aos 18 minutos, a partida foi paralisada pelo árbitro devido à forte chuva que caía no estádio. No reinício, os donos da casa passaram a buscar o protagonismo da partida, pressionando o Vasco, sobretudo em bola parada com Marcinho e a marcação mais alta do cabeça-de-área Fernando Neto. Do lado cruz-maltino, Morato foi o destaque na primeira etapa, principalmente na tomada de decisão e pela capacidade de gerar oportunidades.

Segundo tempo

Vanderlei foi exigido desde os primeiros minutos, fazendo grande defesa em belo chute de Marcinho de fora da área. Em seguida, o Leão da Barra passou a utilizar do chuveirinho para conseguir empate, mas Castan e Miranda levaram a melhor pelo alto e impediram qualquer tipo de perigo.

O Vasco mantinha uma postura muito defensiva, jogando a favor do tempo e com inteligência ao afastar as bolas da área, já que o gramado continuava encharcado. O Vitória buscava o empate e acabava se expondo, o que fez os cariocas priorizarem os contra-ataques, tentando explorar esses espaços, principalmente com Andrey e Morato nas transições da defesa ao ataque. Outras oportunidades vieram pelos pés de Cano, que, de dentro da área, concluiu e a bola passou próximo à trave adversária.

Nos acréscimos, Marcelo Alves foi expulso por colocar a mão na bola após ser driblado por Léo Jabá, que estava em condição de marcar o segundo gol da partida e ampliar o placar.

O Vasco se aproximou do G4, com 25 pontos, e agora está em sétimo. O Vitória permanece no Z4, com 13 pontos, junto de Ponte Preta (SP), Londrina (PR) e Brasil (RS).

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x1 Vasco
Local: Barradão, Salvador
Data: 07/08
Horário: 19:30
Gol: Sarrafiore (13 min, 1ºT)
Cartões amarelos: Wallace, Juninho, Cano, Léo Matos
Cartão vermelho: Marcelo Alves

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Wallace, Roberto; Fernando Neto, Pablo Siles, Guilherme, Bruno Oliveira, Marcinho; Samuel. Técnico: Ricardo Amadeu.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán, Zeca; Juninho, Rômulo, Morato, Martín Sarrafiore, Léo Jabá; Cano. Técnico: Lisca.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.