O Teatro Henriqueta Brieba, na Tijuca, recebe nos finais de semana de agosto, sempre às 11h, o Festival de Teatro Infantil Piraporiando. Todas as peças foram produzidas a partir de livros homônimos escritos por Janine Rodrigues, com roteiro da dramaturga e diretora Giselle Santyago. As histórias celebram a diversidade e memórias da infância da autora Janine Rodrigues. O elenco é composto, principalmente, por crianças.
Neste sábado (14) e domingo (15), às 11h, haverá a apresentação das ‘Duas Bonecas Azuis’’ O espetáculo conta a história de Labele, uma menina muito esperta, criativa e desconfiada, o que a leva a investigar os mistério da casa de palha da Rua Cem.
A apresentação narra a coragem da personagem em enfrentar os seus medos e investigar o mistério da casa de palha da Rua Cem, além da importância de se olhar novamente para o que já havia julgado.
Já as apresentações de ‘Histórias do Velho Nestor contando seus contos de horror’ serão nos dias 21/08 (sábado) e 22/08 (domingo), às 11h. O espetáculo apresenta a história de um velho que, com sua capa preta, sua estranha caixa de madeira, suas grandes olheiras e seu apavorante modo de andar, assusta a todos da cidade.
Cansado da má fama do lugarejo, o embaixador decreta que o tal velho deverá ir embora. Um menino serelepe, interessado em ganhar as recompensas oferecidas pelo embaixador acaba descobrindo a verdadeira história do velho Nestor…
Foto: Divulgação
Encerrando a programação do festival, a peça ‘Onde está o Boris’ nos dias 28/08 (sábado) e 29/08 (domingo) conta a história de um gato trapalhão. Muita preguiça, um dia de chuva, um gato curioso, e uma menina zureta das ideias. Samantha não imaginava a confusão em que se meteria quando decidiu não fechar a janela de seu quarto. E Belinda se recusou a esperar. E você? Sabe onde está o Boris?
Os livros escritos por Janine Rodrigues estão em 12 países. Suas histórias originam a criação de conteúdos e experiências educacionais antirracistas, antibullying e voltadas à diversidade a partir das histórias que ela cria e publica por meio da Piraporiando.
O trabalho da Piraporiando, seus livros e conteúdos educativos já chegaram a 22 estados, 16 países e 122 mil pessoas, dentre elas crianças, jovens e adultos.
Serviço:
O que: Festival de Teatro Piraporiando
Quando: Todos os finais de agosto, sempre às 11h
Onde: Teatro Henriqueta Brieba, dentro do Tijuca Tênis Clube.
Quanto: R$50,00 (inteira); R$25,00 (meia entrada)
https://www.sympla.com.br/festival-piraporiando-de-teatro__1290541