Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dois milhões a mais

Novo nome do Bolsa Família, Auxílio Brasil entra na conta em novembro

Criado para minorar impacto da pandemia nos mais pobres, Auxílio Emergencial será prorrogado até outubro deste ano


João Roma prometeu definição do valor do Auxílio Brasil em setembro e dois milhões de beneficiários a mais do que o Bolsa Família. Foto: Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, disse que a expectativa do governo é começar o pagamento do programa Auxílio Brasil em novembro. Até lá, o governo vai prorrogar o pagamento do auxílio emergencial. Roma participou da entrega da medida provisória que reformula o Bolsa Família nesta segunda-feira (9) ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

O ministro afirmou que o novo programa vai apresentar ferramentas e trilhas para que o cidadão consiga sua emancipação social. Segundo ele, o valor vai ser definido em setembro e deve incluir mais 2 milhões de beneficiários. Atualmente, o Bolsa Família beneficia 14,6 milhões de pessoas.

“O Auxílio Brasil vai além de uma rede de proteção social e ofertará todas as ferramentas, seja através da capacitação, ou financiamento, ou empreendedorismo ou do programa de aquisição de alimentos, possibilidade para que esse cidadão alcance a plena cidadania”, disse João Roma.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem de Daniel Ito, da Rádio Nacional, sobre as mudanças propostas no Bolsa Família e o cronograma de pagamento previsto pelo ministro da Cidadania, João Roma.




Agência Câmara de Notícias

Bolsa Família Auxílio Brasil Auxílio Emergencial impacto da pandemia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!