O Flamengo anunciou na tarde desta sexta-feira (28) em seu site e nas ruas redes sociais oficiais a contração do técnico Dorival Júnior para lugar de Maurício Barbieri, demitido mais cedo ainda na parte da manhã. Ele volta ao clube após cinco anos após sua primeira passagem e traz consigo os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto.
Dorival segue para Salvador onde deverá comandar a equipe diante do Bahia neste sábado às 21h na Fonte Nova. Aos 56 anos, ele não teve muito sucesso nos últimos trabalhos a frente do Santos e mais recentemente do São Paulo.
Primeira passagem e dívida
Treinador do Flamengo quando a atual gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello chegou ao poder em 2013, Dorival saiu na época segundo a diretoria por causa da reestruturação financeira que o clube estava passando. Entre 2012 e 2013 ele teve um aproveitamento razoável de 51,43%, já que em 37 jogos, conquistou 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.
Mesmo tendo posteriormente entrado na Justiça do Trabalho contra o Flamengo, onde ganhou a ação que segundo relatos seria na casa dos 10 milhões de reais e no qual ainda recebe as parcelas, isso não foi um problema para a volta do treinador que tem contrato até dezembro e tem a missão de salvar o ano rubro-negro nos 12 jogos restantes do Campeonato Brasileiro.