TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com dois pênaltis marcados e expulsão, Flu e Barcelona (EQU) empatam no Maracanã

Tricolor precisa vencer ou empatar com mais de dois gols no Equador para avançar

Por Rosária Farage em 13/08/2021 às 00:27:15

O Fluminense voltou melhor na etapa final, mas não soube aproveitar as oportunidades. Foto: Lucas Merçon

Na noite desta quinta-feira (12), Fluminense e Barcelona (EQU) empataram em 2 a 2, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Gabriel Teixeira abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo e os outros gols saíram na etapa final. Preciado empatou aos 23 minutos, Cortez virou aos 42 e Fred finalizou já nos acréscimos, aos 49.

O confronto teve expulsão do meia Martínez, com o segundo cartão amarelo, e dois gols de pênalti, um para cada lado. E os times voltam a se encontrar já na próxima semana em Guayaquil, na outra quinta-feira (19), também às 21h30, decidindo a classificação para as semifinais.

Com o resultado de hoje, o Fluminense vai precisar vencer no Equador ou empatar por mais de dois gols para avançar. Se repetir o placar de 2 a 2, a decisão irá para os pênaltis. Quem passar de fase irá encarar Flamengo ou Olímpia, que decidem na quarta-feira.

Gabriel Teixeira abre placar no Maracanã

Foi um primeiro tempo equilibrado, com o Fluminense mais eficiente. O único gol saiu aos 25 minutos, de bola parada. Cazares cobrou a falta pela esquerda, o goleiro Burrai e Riveros tombaram, a bola sobrou para Gabriel Teixeira, que balançou as redes. Quinto gol do jovem atacante e o primeiro na Libertadores.

Mastriani chegou a marcar, aos 33, também após cobrança de falta de Damián Díaz. Mas não valeu, pois o árbitro apitou o impedimento, confirmado pelo VAR.

Expulsão e dois pênaltis marcados

O Fluminense voltou melhor na etapa complementar, mas não soube aproveitar as oportunidades. Aos 23 minutos, Preciado empatou para o Barcelona. Com uma falta dura em Samuel Xavier, Martínez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 33. E mesmo com um jogador a menos, o time equatoriano virou o jogo aos 42 minutos, com gol de pênalti, marcado por Cortez.

O Fluminense escapou da derrota em casa, porque também sofreu penalidade e o capitão Fred, que até então não tinha feito um bom jogo, cobrou bem e converteu. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o tricolor empatou em 2 a 2, placar final.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 BARCELONA (EQU)

Local: Maracanã (RJ)

Gol:

Gabriel Teixeira (25/1T) e Fred (49/2T)para o Fluminense

Preciato (23/2T) e Cortez (42/2T) para o Barcelona

Cartão Amarelo: Nino e Nenê (FLU); Molina, Martínez e Garcés (BAR)

Cartão Vermelho: Martínez

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio, Martinelli (Andre), Yago Felipe (Abel Hernández), Cazares (Nene), Luiz Henrique (Lucca), Fred e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado

BARCELONA (EQU):Burrai, Castillo, Fernando León, Riveros, Pineida, Piñatares, Molina (Carcelen), Martínez, Damián Díaz (Cortez (Quinonez)), Gonzalo Mastriani(Garcés) e Perlaza (Preciado). Técnico: Fabián Bustos


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.