TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Ex-executiva abre mão da carreira para inaugurar ONG social

Samantha Vieira oferta Educação, Saúde, Assessoria Jurídica e Esportes na "Juntos Pelo Bem"

Por Portal Eu, Rio! em 15/08/2021 às 11:05:57

Fotos da matéria: Divulgação

Foram 11 anos sendo gerente de Recursos Humanos e Juridíco da empresa Locanty. Ao longo de mais de uma década, Samantha Vieira, 37 anos, tinha como contatos diretos profissionais responsáveis por colocar caminhões nas ruas para a limpeza delas: motoristas, serventes, coletores e demais profissionais que envolviam o negócio.


Foi o tempo suficiente para ela perceber o momento de investir no Empreendedorismo Social. O fato de trabalhar com pessoas que fazem parte da base da pirâmide social, que muitas vezes não podem oferecer algo a mais para filhos, em virtude do pouco tempo disponível, foi um fator motivador para lançar a ONG Juntos Pelo Bem.


Vislumbrando os efeitos da pandemia na sociedade mais vulnerável, Samantha inaugurou a ONG 14 meses após início da quarentena. O sonho foi consumado em abril. Samantha Vieira, tijucana que hoje vive na Barra, oferece atendimento presencial em odontologia, psicologia, reforço escolar e esportes. Há cinco meses, o Instituto Juntos Pelo Bem está situado à rua Bernardo, 85, no bairro de Engenho de Dentro.


Além do espaço oferecer condições de excelência nas suas dependências, a ONG ainda possui uma piscina de fibra para a criançada assistida. "Daqui a pouco, o tempo dá uma esquentada e as crianças já sabem que podem vir nas suas sessões e depois dar um mergulho antes de ir embora", diz Samantha, que atende 18 comunidades carentes na cidade.


A Sede Administrativa dispõe um um amplo espaço oferecendo conforto, aconchego e atendimentos psicológicos, odontológicos, jurídicos e reforço escolar. Atende mais de 2000 crianças de comunidades do Méier e bairros adjacentes. Também acertou parceria com o projeto Samurais do Morro, realizado no Tuiuti, local conhecido como Minhocão, cenário do filme 'Central do Brasil', protagonizado por Fernanda Montenegro. O projeto de Judô, comandado por Cláudio Carelli, passou a ser o novo parceiro da ONG Juntos Pelo Bem, assim como a Cufa, através da visita do coordenador Celso Athayde, no último dia 6 de julho.


Samantha Vieira completou 37 anos no dia 18 de julho. No dia seguinte foi celebrado o Dia da Caridade. Amanhã (16), a ONG distribuirá 250 cestas básicas na sua sede do Engenho de Dentro para pessoas carentes já cadastradas. Conheça mais do projeto em https://www.juntospelobem.org/


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.