O Botafogo empatou com o Guarani em 1 a 1 nesta quarta-feira, no estáio Brinco de Ouro, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gols de Rafael Navarro e Andrigo, ambas as equipes perderam a oportunidade de encerrar na 4º posição da competição.
O primeiro tempo foi bem movimentado entre as equipes, tendo um Botafogo já no pontapé inicial buscando a primeira finalização com a posse da bola, enquanto o Guarani não pressionava. Mas em seguida o time paulista passou a ter o controle das ações, empurrando a defesa alvinegra contra o próprio gol.
Apesar de pressionado, o Botafogo conseguiu conter o adversário e aguardava o momento ideal para contra-atacar, principalmente explorando os espaços deixados pelo Guarani. O primeiro gol ocorre nesse cenário em que Hugo consegue fazer um lançamento para Rafael Navarro com condições de sair de cara para o goleiro Diego, aos 25 minutos. O atacante erra na primeira e no rebote consegue alterar o placar.
O cenário virou a favor do Botafogo pela necessidade do Guarani de empatar a partida. Ainda que sentisse conforto em defender para depois atacar, permitia oportunidades ao adversário, entre elas uma com Bidu e outra com Lucão do Break de perna esquerda.
A segunda etapa não começou diferente e logo no início o Guarani empatou com Andrigo, após receber um excelente cruzamento de Diogo Mateus pelo lado direito, aos 2 minutos. Por pouco, não ampliaram com Bruno Silva após cobrança de escanteio em que passou próximo do gol de Diego. O Botafogo voltou a responder principalmente pelas transições, porém via dificuldade de exigir Rafael Martins com grande perigo.
Já aos 35 minutos, o Botafogo chegou perto de fazer o segundo gol com Rafael Moura, onde o centroavante finalizou no centro do gol para defesa de Rafael Martins. Foi o lance de maior perigo no período final da partida, porém as equipes não ampliaram o placar, terminando 1 a 1 em Campinas.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gol (s): Rafael Navarro (25’, 1ºT); Andrigo (2’, 2ºT).
Cartões amarelos: Lucão, Ronaldo Alves, Hugo e Bruno Silva.
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão, Matheus Bidu; Bruno Silva, Tony; Bruno Sávio, Andrigo, Júlio César; Lucão.
Botafogo: Diego; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Hugo; Barreto, Luís Oyama; Marco Antônio, Chay, Diego Gonçalves, Rafael Navarro.