TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mais de 20 mudas de árvores são plantadas na Lapa

Ação faz parte de uma parceria inédita entre o Centro de Teatro do Oprimido e a Fundação Parques e Jardins.

Por Moura Júnior em 18/08/2021 às 19:29:57

Representantes do Centro de Teatro do Oprimido e a Fundação Parques e Jardins estiveram presentes na ação de plantio de 25 árvores no bairro da Lapa. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), uma parceria inédita entre o Centro de Teatro do Oprimido (CTO-Rio) e a Fundação Parques e Jardins (FPJ) concluiu o plantio de 25 árvores no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. A ação também estimulou moradores e vizinhos a cuidarem dos novos exemplares plantados pelo órgão da prefeitura.

Na ocasião, a calçada do Centro de Teatro do Oprimido (CTO-Rio) ganhou uma muda de pau-brasil. Assim como outras espécies foram espalhadas na Rua do Riachuelo, Avenida Mem de Sá,Rua do Rezende, Rua dos Inválidos, Rua Visconde de Maranguape e na Rua da Relação.

Nestas vias, foram plantadas mais cinco mudas de pau-brasil, duas palmeiras imperiais, um pau ferro, nove oitis, quatro aldragos, dois ipês brancos e dois ipês roxos. Além da região do Largo da Lapa, também foram contempladas as ruas Carlos Carvalho, da Relação, dos Inválidos, Henrique Valadares e General Justo.

Vale ressaltar que o Centro de Teatro do Oprimido (CTO Rio) é uma instituição criada em 1986 pelo teatrólogo Augusto Boal. Juntamente com a FPJ e após a constatação do corte de mais de 20 árvores nos arredores da Lapa, representantes de ambos os órgãos se uniram para promover o ato ecológico.

Maiara Carvalho, coordenadora do CTO, ressaltou ao portal Eu,Rio! a intenção de melhorar o aspecto da localidade.

"A ideia é provocar os moradores da Lapa a fazerem uma espécie de adoção afetiva, se comprometendo em regar e zelar, para que as plantinhas cresçam, e que num futuro próximo a gente tenha um bairro mais verde.Viva a Mata Atlântica!", comentou Maiara.

Ainda participaram da ação, Cláudio Santana, Diretor de Arborização da FPJ, André Luz Coordenador de Relações Institucionais da FPJ, Sena, Gerente da empresa que providenciou as mudas, Barbara Santos Coordenadora Artística do Teatro das Oprimidas, e Maiara Carvalho, Coordenadora do CTO.



Além da região do Largo da Lapa, também foram contempladas as ruas Carlos Carvalho, da Relação,
dos Inválidos, Henrique Valadares e General Justo. Foto: Divulgação
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.