O Flamengo em campo está sendo sinônimo de goleada. Na partida de volta das quartas de final da Libertadores desta quarta-feira (18), contra o Olímpia, terminou em chocolate de 5 a 1 para a equipe carioca. Gabigol marcou duas vezes, Bruno Henrique, Arão e Salcedo contra foram os autores dos gols do Rubro-Negro; Recalde foi quem fez o gol de honra da equipe paraguaia.
Esse resultado agregado de 9 a 2 se torna o maior placar de um time brasileiro nas quartas de final da história da Libertadores.
Três chutes, três gols e Flamengo na frente com total domínio de jogo
Muito por conta da vantagem no agregado, a equipe carioca não pressionou de forma ofensiva, como de costume. Já o Olímpia, conseguiu chegadas perigosas, porém, demorou para conseguir a primeira finalização no gol.
A primeira parte do primeiro tempo foi estudada pelas duas equipes. As duas procurando espaços para entrar na defesa adversária, sem deixar o setor defensivo desprotegido.
Na primeira oportunidade do Flamengo, aos 29, o gol saiu. Após lançamento de Éverton Ribeiro, a bola chegou em Rodinei, que partiu e deu a assistência para Gabigol marcar o gol. Nono gol do camisa nove Rubro-Negro, se firmando como artilheiro isolado da Libertadores.
Na segunda finalização, saiu o segundo gol Rubro-Negro. A jogada do gol passou pelos pés do 'quarteto mágico'. Após roubada de bola, aos 36, Gabigol tocou para Éverton Ribeiro, que rolou para Arrascaeta levantar a bola, milimetricamente, na cabeça de Bruno Henrique só empurrar para as redes.
Na terceira finalização do jogo, saiu o terceiro gol da partida, mas o primeiro do Olímpia. Em contragolpe, aos 44, Recalde recebeu livre, fez drible seco em Léo Pereira e Diego Alves para marcar um belo gol.
Segundo tempo com Flamengo soberano e mais uma goleada decretada
Na virada de campo, o Flamengo conseguiu o terceiro logo aos três minutos. Após cobrança de falta de Arrascaeta, a bola ficou em um bate-rebate com Léo Pereira e Gabigol, que sobrou para Willian Arão, sozinho, deixar sua marca.
Com 10 minutos, em cobrança de escanteio, Salcedo cabeceou contra o próprio gol, para decretar a goleada Rubro-Negra.
Com o resultado na mão, além da classificação, Renato Gaúcho descansou Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Rodinei e Filipe Luís, para a entrada de Vitinho, Pedro, Michael, Matheuzinho e Ramon.
A partida esfriou e foi administrada pelo Rubro-Negro no campo defensivo, com troca de passes e tentativa de jogadas para Pedro, que está há um mês sem marcar gol com a camisa do Flamengo.
Mas a luz estava com Gabigol, que marcou seu segundo gol na partida, aos 31. Diego recebeu de Vitinho e deu grande assistência para Gabi cabecear, encobrir o goleiro e marcar o quinto do Flamengo.
O massacre Rubro-Negro encerrou com 58% de posse de bola para a equipe preto e vermelha e 9 a 2 no placar agregado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 OLÍMPIA
(PLACAR AGREGADO: FLAMENGO 9 X 2 OLÍMPIA)
Local: Mané Garrincha, DF
GOLS: Gabigol (29 min, 1°T); Bruno Henrique (36 min, 1°T); Recalde (44 min, 1°T); Willian Arão (03 min, 2°T); Salcedo *CONTRA* (10 min, 2°T); Gabigol (31 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Ramon Sosa; Ojeda; Vitinho; Otálvaro; Mateo Gamarra
Árbitro: Jesús Valenzuela
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
OLÍMPIA: Alfredo Aguilar; Otálvaro, Saúl Salcedo, Gamarra e Iván Torres; Richard Ortiz (Santacruz), Braian Ojeda, Ramon Sosa (Quintana) e Derlis Gonzalez (Fernando Cardozo); Recalde (Mateo Gamarra) e Roque Santa Cruz (Walter González). Técnico: Enrique Landaia.