TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Coldplay convoca governadores para ações contra mudanças climáticas

Banda inglesa usou o Twitter para fazer convocatória, um mês antes de evento global sobre o tema

Por Moura Júnior em 23/08/2021 às 19:46:48

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (23), o nome da banda inglesa Coldplay ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. E, dessa vez, não foi por lançamento de música ou álbum novo, mas porque o perfil oficial do grupo convocou oito governadores do Brasil para ações contra as mudanças climáticas.

Em uma primeira publicação, foram citados os nomes de Waldez Góes (Amapá), Hélder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), Coronel Marcos Rocha (Rondônia), João Azevedo (Paraíba), Wellington Dias (Piauí) e do governador da Amazônia colombiana, Jesús Galdino. Em seguida, a conta ainda fez mais dois posts chamando Camilo Santana, do Ceará, e Wilson Lima, do Amazonas.

De acordo com as postagens, a intenção da banda é buscar apoio dos governos em prol de ações efetivas contra fenômenos climáticos cada vez mais frequentes, como o efeito estufa e o aquecimento global. A banda usou a hashtag #GlobalCitizenLive, que trabalha pela conservação e preservação do meio ambiente.

Após a chamada, o governador do Amapá se posicionou a respeito do pedido.

"Para sobreviver, o mundo merece muito mais do que a humanidade oferece neste momento da história. Somente com um forte vínculo desenvolvido a partir da unificação global, seremos capazes de efetivamente iniciarmos uma nova era de restauração do planeta. A região Amazônica está cumprindo o seu dever. Conte conosco", escreveu Waldez Góes.


Hélder Barbalho, governador do Amazonas, também respondeu ao apelo da banda.

"Oi Coldplay! Minha família e eu estaremos sintonizados em 25 De setembro. Obrigado pelo seu compromisso com nossas florestas, biodiversidade e pessoas", respondeu Hélder.


Em resposta, o governador Wilson Lima afirmou que está trabalhando para reduzir o desmatamento.

"Olá @Coldplay. Estamos trabalhando para reduzir o desmatamento ilegal em 15% até o final 2022, em comparação com 2019. Fico muito feliz com o convite e estou aberto para discutir alternativas de preservação da nossa floresta e do povo que vive nela", agradeceu Lima.


Vale destacar que a #GlobalCitizenLive se refere a um evento mundial que ocorrerá no dia 25 de setembro de 2021. Até o fechamento desta matéria, os outros políticos citados não haviam se pronunciado.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.