O Fluminense empatou com o Atlético-MG, em 1 a 1, nesta segunda-feira (23), em São Januário, no confronto válido pela 17ª. rodada do Brasileirão e segue fora da zona de degola.
O Tricolor tem um jogo a menos no campeonato, já que a partida com o Juventude, pela 14ª rodada da competição foi adiada para o dia 2 de setembro. A equipe se manteve na 16ª posição, com dois pontos a mais que o Grêmio, primeiro time no Z4.
Já o adversário, somando 38, continua cada vez mais líder, agora com seis pontos à frente do Palmeiras, segundo colocado.
As vitórias de São Paulo, por 1 a 0, diante do Sport e Bragantino, 2 a 0, sobre o América-MG, também favoreceram o Tricolor na rodada.
Fred artilheiro
O Fluminense fez um bom jogo, abrindo o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Fred aproveitando bem a cobrança de pênalti.
Ao balançar as redes, além de colocar o Fluminense na frente, o capitão tricolor se tornou o segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro em toda a história, igualando Romário, com 154 gols.
Entretanto, devido à pancada que levou de Nathan, aos 36 minutos de jogo, o artilheiro começou a sentir e não voltou para a etapa complementar, sendo substituído por Abel Hernández no intervalo.
Segundo tempo do Galo
O segundo tempo foi todo do Galo, que sufocou o Tricolor, mas esbarrou numa defesa bem armada, em boas defesas do goleiro Marcos Felipe e também em um pouco de sorte para o F?u.
Hulk cobrou uma falta espetacular, mas a bola passou rente a trave.
Mas, aos 38 minutos, o Atlético conseguiu empatar com gol de Eduardo Sasha, substituto de Zaracho, aos 34. A bola chegou a tocar na trave antes de entrar.
Assim como o Galo podia ter ampliado, o Fluminense também teve chances de vencer o jogo. A melhor chance desperdiçada foi com Gabriel Teixeira, que recebeu livre na área e bateu de primeira, sem ajeitar a bola antes de chutar.
Mas, de um modo geral, a reestreia do Marcão no comando do Flu foi positiva, porque a equipe saiu da sequência de derrotas e fez frente ao poderoso Atlético Mineiro.
Local: São Januário
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Cartão Amarelo: Yago Felipe, Luiz Henrique e Abel Hernández (FLU); Nathan, Sasha e Hulk (CAM)
Técnico: Marcão
Técnico: Cuca