No duelo de tricolores desesperados, o Fluminense levou a melhor e venceu o Bahia, pelo placar de 2 a 0, nesta segunda-feira (30), no Maracanã, em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Foram dois gols de bola parada.O primeiro marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, pelo atacante Lucca, em cobrança de falta. Golaço. O goleiro Matheus Teixeira chegou a tocar, mas não conseguiu evitar a forca e velocidade da bola. Já o segundo, teve a autoria de Bobadilla, que substituiu Fred no segundo tempo e balançou as redes aos 50 minutos, último dos acréscimos no jogo.
Quem acompanhou as equipes, viu uma partida truncada e faltosa, que a árbitra Edna Alves levou da melhor maneira possível, mas aplicando seis cartões amarelos no total.
Na primeira etapa, houve equilíbrio, nivelado por baixo, porque os dois times tiveram dificuldades na criação e, principalmente, nas finalizações.
Já na etapa final, o Bahia sufocou o Fluminense em busca do empate e o time comandado por Marcão só fez se defender. Tanto que o técnico chegou a substituir um atacante por um zagueiro.
Fred até que chegou a marcar, logo no início do segundo tempo, com um bom passe de Samuel Xavier, mas o capitão estava impedido e o gol não valeu.
O que valeu foi o resultado. Uma vitória que afastou o Fluminense do Z4. O Tricolor das Laranjeiras agora tem 21 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação, com um jogo a menos, e o Bahia caiu para a 16ª colocação.
O jogo adiado contra o Juventude será realizado pelo Fluminense na próxima quinta-feira, também no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 0 BAHIA
Local: Maracanã
Gols: Lucca (35/1T) e Bobadilla (50/2T)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Cartão Amarelo: Nino e André (FLU); Conti, Patrick, Rossi e Gilberto (BAH)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli(Nonato) e Yago; Arias (Manoel), Lucca(Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão
BAHIA: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Ruiz), Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho (Rodallega); Rossi e Gilberto. Técnico: Diego Dabove