TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense sai na frente, mas empata no Maracanã

Arias abre placar e Lucca marca contra no 1 a 1

Por Rosária Farage em 02/09/2021 às 21:53:00

O Fluminense cresceu na etapa final, mas ficou no empate. Foto: Lucas Merçon

Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (2), no Maracanã. Os gols saíram na etapa complementar. Aos 7 minutos, Jhon Arias marcou pela primeira vez com a camisa tricolor e colocou o Tricolor na frente. Mas aos 22, Lucca fez contra e empatou para os visitantes.

Ambas as equipes ficaram com 22 pontos no Campeonato Brasileiro, a quatro da zona de rebaixamento,sendo que o Fluminense pulou do 13º lugar para o 11º. E o Juventude de 14º para 13º.

Flu bem na etapa inicial e gol anulado do Juventude

O Fluminense teve boa movimentação ofensiva no primeiro tempo, com mais posse de bola que o Juventude.

O time comandado por Marcão aproveitou bem os espaços no meio de campo deixados pelo adversário. O lado esquerdo foi o mais atuante e Egídio muito acionado.

Foram cinco finalizações contra três, com uma chance clara de gol para cada lado. Mas as equipes foram para o intervalo mantendo o placar em branco. Apesar de um gol do time visitante anulado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, por falta do ataque. Nonato, Arias e Yago tiveram bom entrosamento.

Arias abre placar, mas Lucca faz contra e empata a partida

Aos 7 minutos da etapa final, Jhon Arias abriu o placar para o Fluminense. Numa bola roubada por Yago e com assistência do capitão Fred, o colombiano mostrou suas credenciais marcando seu primeiro gol para o tricolor na terceira partida disputada.

Mas o empate veio aos 22 minutos, após uma cobrança de falta para o Juventude. Wagner cobrou e Lucca tentou afastar, mas foi infeliz, colocando a bola para dentro. Marcos Felipe ainda tentou buscar e não alcançou: 1 a 1.

Dois minutos depois, Marcão mexeu no time, tirando Nonato, Fred e Lucca para as entradas de Cazares, Bobadilla e Luiz Henrique. Aos 41, Egídio deu lugar a Danilo Barcelos e Arias saiu para Abel Hernández entrar, no tudo ou nada pela vitória em casa.

Marquinhos Santos substituiu Paulinho Boia e Guilherme Castilho por Bruninho e Jadson no fim do jogo, que terminou mesmo empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 JUVENTUDE

Gol: Arias (7/2T) eLucca(22/2T –contra)

Local: Maracanã

Cartão Amarelo: Arias, Samuel Xavier (FLU); Matheus Jesus (JUV)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio(Danilo Barcelos); André, Nonato(Cazares) e Yago Felipe; Lucca (Luiz Henrique), Fred (Fred) e Arias (Abel Hernández). Técnico: Marcão

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Dawan), Guilherme Castilho (Jadson) e Chico (Wagner); Paulinho Boia (Bruninho), Capixaba (Marcos Vinicius) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.