Mais uma vitória da Seleção Brasileira. O Brasil venceu o Chile nesta quinta-feira (2), e segue 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de sair vitorioso, o canarinho precisa ajustar alguns detalhes para chegar muito bem na Copa do Catar.
Logo aos 8 minutos, Neymar cobrou escanteio para cabecear e mandar para fora. O Chile respondeu com Vargas chutando de longe, mas passou sem perigo da meta. Aos 24 minutos, Neymar tabelou com Paquetá e bateu colocado à esquerda do goleiro Bravo. Pouco depois, o Brasil teve mais uma chance em um contra-ataque, Gabigol tocou para Neymar, que acabou isolando.
Aos 29, Vidal cobrou falta com muita força, mas parou no Weverton. No rebote, Vargas cabeceou, e o goleirão defendeu mais uma. O Chile chegou a marcar o gol, porém o bandeirinha viu impedimento na jogada. Aos 38, Vidal arriscou de fora e Weverton mais uma vez fez boa defesa. Já perto dos acréscimos, mais um contra-golpe da Canarinho, Vinícius rolou para Casemiro que chutou em cima do Claudio Bravo.
Na segunda etapa, Morales fez boa jogada pela esquerda e tocou para Vidal, que driblou e passou para Aránguiz que foi travado na hora do chute. Apesar do elenco brasileiro ser superior, o Chile chegou a ficar com 61% de posse de bola. Até que aos 18 minutos, Danilo fez jogada pela direita, tocou com Everton Ribeiro que achou Neymar livre chutar e Claudio Bravo defender, e no rebote, Everton Ribeiro concluiu para o gol, abrindo o placar. Brasil na frente. Após isso, a partida ficou bem morna e não houve mais chances de perigo.
FICHA TÉCNICA
CHILE 0 x 1 BRASIL
Local: Estádio: Monumental de Santiago, em Santiago (CHI)
Gol: Everton Ribeiro, 18/2T (0-1)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Morales, Pulgar, Maripán (CHI), Bruno Guimarães, Gerson, Marquinhos, Neymar (BRA)
CHILE: Claudio Bravo; Maripán, Gary Medel e Paulo Díaz (Palacios, 23/2T); Isla, Vidal, Pulgar, Aránguiz (Valdés, 32/2T) e Mena; Ivan Morales (Jiménez, 37/2T) e Vargas. Técnico: Martín Lasarte
BRASIL: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson, intervalo) e Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Júnior (Everton Ribeiro, intervalo) e Gabigol (Matheus Cunha, 32/2T). Técnico: Tite