O cashback, ou o dinheiro de volta, é cada vez mais utilizado por diversos tipos de estabelecimentos e caiu no gosto das pessoas consumidoras que compram seus produtos e conseguem ter o retorno de uma parte do valor investido. A Loft, startup que facilita a compra e venda de apartamentos por meio de uma experiência digital e com preços e informações verificados, também aderiu ao cashback. A empresa vai devolver 3% do valor do imóvel para clientes que realizarem duas transações — venda e compra de um apartamento ou vice-versa — através do site da Loft em até seis meses.
Esse reembolso poderá ser usado de forma livre pela pessoa beneficiada, inclusive para pagar taxas que fazem parte da transação de compra e venda, com o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), ou para investir na decoração do novo apartamento, por exemplo.
O cashback Loft funciona da seguinte forma: a partir da data de assinatura da escritura do imóvel da compra ou da venda realizada pela Loft, começa a contar o prazo de seis meses para a pessoa que vendeu, compre um apartamento, ou para a pessoa que comprou, venda um apartamento pela Loft. Os 3% de cashback serão referentes ao imóvel de menor valor na transação e serão depositados na conta informada.
“Boa parte das transações imobiliárias geram outras em seguida, com a pessoa vendedora comprando outro imóvel. Então, queremos incentivar que novas transações ocorram dentro do nosso site, por meio de um benefício atrelado à venda de um imóvel. Acreditamos que a oferta do cashback da Loft melhora a proposta de valor para clientes que vendem um apartamento com o objetivo de comprar um novo”, comentou Bruno Raposo, Diretor de Operações da Loft.
Para os casos em que a pessoa que vendeu um imóvel pela Loft e quer comprar outro apartamento, mas o imóvel ainda não está cadastrado na plataforma, esse imóvel poderá ser cadastrado no site para que o benefício do cashback possa ser efetivado. Mais informações no site https://mkt.loft.com.br/cashback-loft
No Rio de Janeiro, a empresa atua em 15 bairros da Zona Sul e também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.