Um jovem morreu após uma troca de tiros entre PMs e bandidos no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (1). A morte é questionada por A Voz das Comunidades, jornal comunitário que existe desde 2005 no conjunto de favelas.
Segundo o comando da UPP Nova Brasília, policiais militares foram recebidos a tiros na localidade conhecida como "Predinhos" e houve confronto no local.
Após cessarem os disparos, um homem foi encontrado morto. Nas proximidades do corpo estava uma bomba de fabricação caseira.
No Facebook, o jornal "A Voz das Comunidades" informa que o jovem era morador, identificado como Anderson Domingos, de 17 anos, e foi morto por policiais, próximo ao Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes.
Segundo a mensagem, moradores contaram que os agentes pediram para Anderson sair de casa e, ao atender o pedido, os policiais atiraram.
A página publica foto em que a mãe do rapaz, Fabiana Cardoso Domingues, chora ao lado do corpo do filho.
"Como foi troca de tiro se ele tomou dois tiros pelas costas? Cadê a arma do menino? Infelizmente essa é a realidade, mataram ele sim! Família quer justiça !!!!!", disse uma internauta em mensagem enviada à página..
A PM informou que o local foi isolado e a Delegacia de Homicídios foi acionada.
A PM também fez operação no Morro do Adeus, que integra o complexo de favelas. Houve troca de tiros mas não há informações sobre feridos ou presos até o momento.