Quem gosta da história do rock brasileiro e reúne na memória os principais hits já lançados, não esquece do som marcante da banda "Os Lobos". Com influência de Beatles e Jimi Hendrix, cativa o público com seu som psicodélico.
Fundado no fim da década de 60, o grupo é formado por talentos niteroienses e celebrará 50 anos de trajetória, com show no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, nesta terça-feira (2), às 19h30. A apresentação contará com o lançamento do EP "A estrada e o tempo" e com a participação especial dos músicos Dalto, Byafra e Marcos Sabino.
O grupo musical passou por várias formações ao longo dos anos e em 1977 acabou se dissolvendo para a tristeza dos fãs. Tudo mudou quando os meninos apareceram em alguns livros da história do rock brasileiro, como "Histórias secretas do Rock Brasileiro", de Nélio Rodrigues, e "Lindo Sonho Delirante", de Bento Araújo. Com essa nova motivação, eles se reuniram em 1991 para relançarem seu primeiro disco, intitulado "Miragem".
Em 2010, a música, do mesmo título do primeiro LP, foi incluída na trilha sonora do filme "1972", de José Emílio Rondeau e Ana Maria Bahiana, e que esteve em cartaz em salas do Rio e São Paulo.
Fundada por Cássio Tucunduva (guitarra, vocais e direção musical), Fred Vasconcelos (teclado e vocais), Adriana Ninsk (vocais), Tavinho Torreão (violão e vocais), João Carlos Pinaud (baixo e vocais) e Rodrigo Mattos (bateria), "Os Lobos" prometem estremecer o palco do Rival.
Em seu repertório, eles trazem seus sucessos como "Fanny" (Dalto/Cláudio Rabelo), "Santa Teresa" (Luiz Carlos Sá) e "Eu sou eu", "Nicuri é o diabo" (Raul Seixas) além de hits como: "Gottoget you intomylife" (Beatles) e "Respect" (Aretha Franklin).