TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco sonha com arrancada contra o lanterna Paraná

Se vencer, time cruz-maltino pula da 17ª para 14ª colocação na tabela do Brasileiro.

Por Edir Lima em 01/10/2018 às 14:34:26

Maxi López volta ao ataque do Vasco contra o Paraná. Foto: Divulgação/Vasco

O técnico Alberto Valentim recorreu a um pacto com os jogadores do Vasco, 17º colocado, com 29 pontos, para sair da zona de rebaixamento. O time cruz-maltino enfrenta o lanterna Paraná, 20º lugar, com 16 pontos, nesta segunda-feira, 20h, no estádio Durival Britto, em Curitiba. O objetivo é deixar de lado a instabilidade política, com a anulação da última eleição do clube.

"É claro que influencia. Tem jogador que fica inseguro com a situação do clube. Para evitar o pior, fizemos um pacto para nos concentrarmos totalmente nesse jogo. A vitória tem um significado especial nesse momento difícil", projeta Valentim.

E tem mesmo. Se vencer, o Vasco pula da 17ª para a 14ª colocação, com 32 pontos, um ponto a menos que Botafogo, 12º ,  e Atlético-PR, 11º , respectivamente. Valentim não poderá contar com Fabrício e Andrey, que vão cumprir suspensão automática.

Giovanni Augusto substituirá Fabrício no meio. No ataque Maxi López retorna de suspensão e entra no lugar de Andrey. O técnico aposta na evolução do time.

"Gostei bastante do desempenho dos atletas nas atividades aqui em São Paulo. Eu sempre falo para o grupo que todos precisam treinar forte e estar prontos, pois quando ocorrem ausências, por um motivo ou outro, a oportunidade vai aparecer para quem não está jogando", lembrou Valentim.

Claudinei Oliveira não vai contará com a dupla de zagueiros formada por Rayan e René Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Cléber Reis e Jesiel devem formar a zaga. O meia Nadson sentiu um desconforto no tornozelo e está vetado. O técnico deve escalar o ataque com três jogadores - Deivid, Silvinho e Ortigoza.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE x VASCO

Local:  Durival Britto, em Curitiba (PR)

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

PARANÁ:  Richard; Wesley Dias; Cléber Reis, Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique; Deivid, Silvinho e Ortigoza.Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey, Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.