O juízo da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro marcou para 6 de outubro a audiência visando ouvir testemunhas de acusação do processo sobre a morte do menino Henry Borel. As testemunhas de defesa devem ser ouvidas em outra data, após o encerramento da prova da acusação.
O ex-vereador Jairo Souza dos Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e a mãe de Henry, a professora Monique Medeiros, foram denunciados e presos pelo crime.
A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, autorizou a presença dos dois acusados na sessão de depoimentos de 6 de outubro, mas eles não serão interrogados neste dia.
Jairinho e Monique foram presos em abril, depois que se tornaram suspeitos de matar a criança, de 4 anos de idade, no apartamento do casal, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia, Henry morreu após ser vítima de múltiplas e graves lesões, possivelmente decorrentes de agressões. O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de março, no apartamento em que a família morava, na Zona Oeste carioca.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a audiência das testemunhas de acusação do caso Henry Borel.
Fonte: Agência Brasil e Radioagência Nacional