TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia Civil fecha provedores clandestinos de internet em Belford Roxo e Nova Iguaçu

Provedor utilizara equipamento roubado

Por Portal Eu, Rio! em 14/09/2021 às 19:59:12

Provedores clandestinos tinham equipamentos de uso exclusivo das concessionárias. Foto : Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta segunda-feira (13), uma operação para coibir a prática de distribuição de sinal clandestino de internet e receptação qualificada de cabos e demais equipamentos furtados ou roubados de concessionárias de serviços públicos.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais dominados por milícias nos municípios de Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde funcionavam empresas que vendiam pacotes de sinal de internet sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em Belford Roxo, o provedor funcionava em um imóvel residencial e, segundo as investigações, se apropriou do nome fantasia de outra empresa extinta para acobertar a comercialização e transmissão do sinal sem autorização. Durante as diligências, foram apreendidos diversos cabos e demais equipamentos de uso exclusivo de concessionárias.

Também foi encontrado material proveniente de crime nas ligações da rede de distribuição instalada na rua, nas proximidades do provedor. Os policiais da DDSD também arrecadaram computadores, celulares e documentação que permitirão o aprofundamento das investigações.

Os agentes constataram, ainda, um furto de energia no imóvel, caracterizado por uma ligação direta da rede de distribuição, sem registro de consumo. O proprietário da empresa está sendo procurado pela Polícia Civil, que prossegue em diligências para descobrir o seu paradeiro. Ele já foi preso em flagrante em outra ocasião com um veículo clonado.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.