O Fluminense bem que tentou, mas não conseguiu evitar a eliminação na Copa do Brasil. Foi derrotado novamente pelo Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), no Mineirão. O único gol da partida foi marcado por Hulk, aos 10 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Somando com a primeira partida, no Nilton Santos, o placar agregado ficou nos 3 a 1 para o Galo.
Eliminado também da Libertadores, nas quartas de final, o Tricolor agora terá que apostar todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro.O time comandado por Marcão volta a campo na próxima segunda (20), às 20h, na Arena Pantanal, quando tem um confronto direto com o Cuiabá, buscando chegar ao G6 da competição por pontos corridos.
Hulk marcou de pênalti o único gol da partida
No primeiro tempo, o Fluminense foi competitivo e controlou bem o jogo. Inclusive, defensivamente, o tricolor conseguiu superar o Atlético Mineiro, que foi bastante previsível. Fred chegou com perigo, obrigando o goleiro Everson a fazer uma grande defesa. Foram duas chances seguidas de gol perdidas para o time de guerreiros no início do jogo. As boas oportunidades do Galo foram construídas nos minutos finais da etapa inicial.
A entrada do Diego Costa, logo após o intervalo, mudou para melhor a intensidade de jogo da equipe mineira. Tanto que numa das vezes que chegou ao ataque, pelo lado direito, a bola tocou no braço do lateral Danilo Barcelos e o VAR acusou a penalidade. O árbitro de campo marcou pênalti com auxílio das imagens e Hulk cobrou com categoria, aos 10 minutos do segundo tempo, abrindo o placar.
As mudanças do técnico Marcão foram na sequência: Arias, Abel Hernandez e Gustavo Apis entraram, para as saídas de Wellington, Fred e Caio Paulista.
Autor do único gol da partida, Hulk saiu aos 42 minutos, substituído por Nathan e Cuca também trocou Nacho por Sasha quase no final.
Mexidas que não alteram o placar nem a vantagem do Atlético Mineiro, que no agregado ficou com 3 a 1 diante do Fluminense e avançou na Copa do Brasil.O adversário do Galo sai ainda nesta noite, do confronto entre Fortaleza e São Paulo.
Novamente Marcos Felipe fez boa partida, mas não pode evitar a eliminação da equipe na competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Mineirão
Gol: Hulk (10/2T)
Cartão Amarelo: Zaracho (CAM); Yago Felipe, Danilo Barcelos (FLU)
ATLÉTICO-MG : Everson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair (Réver), Allan, Nacho, Zaracho (Keno), Hulk, Vargas (Diego Costa). Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Wellington (Arias), Nonato (Calegari), Yago Felipe, Luiz Henrique, Fred (Abel Hernandez), Caio Paulista (Gustavo Apis). Técnico: Marcão