A tradicional festa do Dia das Crianças do Instituto Nacional do Câncer (INCA) que aconteceu nesta terça-feira (02) contou com a presença de jogadores e membros da comissão técnica e diretoria do Vasco. O técnico Alberto Valentim, o zagueiro Werley, o diretor-executivo Alexandre Faria, o preparador de goleiro Danilo Minutti, além dos jovens do time sub 17, Michel Yan e Vitor Rodrigues, estiveram na unidade que fica no Centro do Rio no evento que é organizado pelo INCA voluntário.
Com o tema esse ano de "festa no circo", essa foi uma grande oportunidade dos pequenos pacientes, assim como seus familiares e responsáveis que estão em tratamento possam se distrair um pouco da dura rotina que é um tratamento contra o câncer. Além da presença vascaína, eles tiveram também atividades como pintura artística, foto maluca, fliperama e outras atrações. A força de vontade das crianças emocionou Valentim. "Foi muito legal passar esse tempo com essas crianças guerreiras, que estão lutando pela vida e por uma saúde melhor. Temos que fazer mais vezes isso. É muito importante", declarou.
Ele, assim como o zagueiro Werley, foram bastante assediados pelas crianças e distribuíram autógrafos e posaram para fotos, inclusive com familiares e voluntários presentes na comemoração. Em certo momento foram chamados ao palco do auditório onde foram homenageados ao som do hino do Vasco. "Queria agradecer ao INCA pelo convite e dizer que estamos sempre à disposição de vocês. Aqui não tem time. A torcida de todos é pela pronta recuperação de cada um desses jovens", agradeceu Alexandre Faria.
Se recuperando de uma fratura nos ossos do pé direito, Werley falou sobre a oportunidade de estar ali com as crianças. "É muito importante ter contato com essas crianças e ver o quanto elas, seus familiares e todas as pessoas envolvidas, que ajudam nesse trabalho voluntário, estão sendo guerreiras. É muito legal trazer um pouco de alegria e conversar com as crianças. Nossa torcida é que dê tudo certo e elas possam se recuperar o mais rápido possível".