TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco vence o Goiás em São Januário e sonha com o G4

Os jovens Morato e Gabriel Pec marcam de cabeça e garantem a segunda vitória consecutiva do Cruzmaltino

Por Nichole Paiva em 27/09/2021 às 23:06:42

Jogadores comemoram o gol de Morato no primeiro tempo. Foto: Divulgação/Vasco

Em festa no reencontro com a torcida, o Vasco jogou bem e derrotou o Goiás por 2 x 0, nesta noite de segunda-feira pelo Brasileirão da Série B. A vitória veio na bola aérea com Morato e Gabriel Pec que colocou a equipe de volta na briga pelo G4, ficando a quatro pontos do CRB, que é o quarto colocado. Já o Goiás não fez boa partida e está há três jogos sem vencer.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Goiás recebe o Vitória, na Serrinha. No domingo, o Vasco enfrenta o Confiança, fora de casa.

Só deu Vasco

O Vasco começou pressionando o adversário. Aos 3 minutos, no cruzamento pela esquerda, Morato subiu mais que todo mundo, mas cabeceou rente à trave para fora. Logo em seguida, aconteceu o mesmo lance para o adversário, mas dessa vez foi Nicolas que colocou a bola do travessão.

Aos 12 minutos, Marquinhos Gabriel deu um tapa de canhota buscando o canto, a bola desviou em Reynaldo e passou muito perto da trave adversária. No escanteio, Ricardo Graça cabeceou muito bem para ótima defesa de Tadeu.

O Vasco seguiu pressionando e atacando. O gol finalmente saiu com Morato, aos 29 minutos, Riquelme cruzou na área e o atacante, de peixinho, botou no fundo das redes. O Cruzmaltino foi bem melhor na partida. O Goiás quase não assustou o adversário. Aos 36 minutos, Nenê acertou uma pancada de longe, que passou pertinho do gol. Logo depois, Alef Manga invadiu a área, mas bateu para fora. Nos acréscimos, Marquinhos Gabriel finalizou bem duas vezes, mas Tadeu conseguiu defender ambas e Nenê quase fez um gol olímpico.

Vasco ampliou, mas levou pressão no final

O Vasco retornou no mesmo ritmo do primeiro tempo. Aos 3 minutos, Nenê cruzou a bola na medida para Gabriel Pec na área, que cabeceou firme a ampliou o placar para o time da casa. Aos 12 minutos, no cruzamento pela esquerda, Reynaldo apareceu sozinho na primeira trave e cabeceou por cima do gol de Vanderlei. O time visitante tentou subir a marcação para marcar um gol, enquanto o time da casa buscou sair jogando no estilo Fernando Diniz.

O time da Colina procurou segurar o resultado e o adversário cresceu em campo, em busca do resultado. Aos 30 minutos, Alef Manga finalizou de primeira, mas Vanderlei caiu bem para fazer boa defesa. Logo depois, Nicolas cabeceou para fora, rente à trave vascaína. Aos 40 minutos, Alef Manga dominou e bateu no canto, mas o goleiro defendeu novamente.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 GOIÁS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Morato (VAS 29’/1T), Gabriel Pec (VAS 3’/2T)

Cartão Amarelo:Nenê (43’/1T), Zeca ( 9’/2T), Fernando Diniz (10’/2T), Caio (25’/2T), Wálber (45’/2T), Bruno Mezenga (48’/2T)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

GOIÁS: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte 23’/2T), Matheus Salustiano (Ivan 29’/2T), Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Caio Vinícius ( Iago Mendonça 30’/2T) e Élvis (Luan Diniz 23’/2T); Dieguinho, Alef Manga (Bruno Mezenga (40’/2T) e Nicolas. Técnico:Marcelo Cabo

VASCO: Vanderlei; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Wálber 36’/2T); Andrey(Gabriel Pec 42’/1T; Léo Jabá 36’/2T), Nene, Marquinhos Gabriel, Bruno Gomes (Romulo 24’/2T); Morato e Cano (Daniel Amorim 36’/2T).Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.