TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Torcedora símbolo do America, Tia Ruth morre aos 96 anos

America RJ decreta luto de sete dias pela perda de sua torcedora ilustre

Por André Luiz Coutinho em 29/09/2021 às 12:07:16

Causa da morte de Tia Ruth não foi revelada. Foto: Divulgação.

Uma das figuras mais icônicas do futebol carioca faleceu na manhã desta quarta-feira (29), Rute Araújo Rodrigues, mas conhecida como Tia Rute ou Tia Ruth, entrou para o folclore carioca ou até mesmo nacional como a torcedora mais fanática do América. Ela tinha 96 anos e a causa de sua morte não foi divulgada.

A informação sobre sua partida foi compartilhada pelo próprio América em uma nota em que lamenta e decreta luto por sete dias. “Em diálogo com sua família, o clube está organizando os serviços funerários e em breve traremos novas informações”, complementou a nota.

Nascida em 4 de outubro de 1924, Tia Ruth completaria na próxima segunda-feira 97 anos e partiu sem conseguir o seu último desejo. Ela sempre falava que não gostaria de morrer antes de ver o América campeão novamente, com as recentes eliminações na Copa Rio e na segunda divisão do Campeonato Carioca, isso não foi possível.

Mas ela viveu o suficiente para viver alegrias com o clube, como na final do Campeonato Carioca de 1960 quando o América bateu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã e se sagrou campeão estadual pela última vez. Naquela ocasião, Tia Ruth estava grávida e havia sido desaconselhada a ir ao estádio, mas ela contrariou as recomendações médicas e com a companhia do seu irmão foi mesmo assim. Ao saberem da história, os atletas dedicaram o título para ela.

Sua paixão pelo América veio de casa sob influência da sua mãe, que também era torcedora fanática e não perdia uma partida.

Manifestações

Além da nota emitida pelo América, nomes ligados ao clube também lamentaram sua morte. Um deles foi o meia Camilo, revelado pelo time carioca e que atualmente atua pela Ponte Preta. Ele comentou na publicação do América no Instagram: “Meus sentimentos à família. Descanse em paz Tia Ruth”, além de prestar tributo em uma postagem nos seus stories.

“Tristeza imensa! Faleceu hoje a querida Tia Ruth, prestes a completar 97 anos, torcedora símbolo do meu América. Inesquecível presença nos jogos do nosso time durante décadas. Descanse em paz”, publicou em sua conta no Instagram o jornalista José Trajano, fundador da ESPN Brasil e torcedor do América.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.