Em um jogo com poucas oportunidades, o Botafogo mais uma vez jogou mal fora de casa e ficou apenas no empate de 0 a 0 contra o Vitória, no Manoel Barradas. A equipe de General Severiano perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o Coritiba, e fica a três pontos do Goiás, primeiro time fora do G4.
Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Navarro ajeitou para Marco Antônio, invadir a área e bater cruzado com perigo. Pouco depois, após bela jogada do Alvinegro, Diego Gonçalves recebeu cruzamento na área, mas mandou para fora. O Vitória respondeu aos 14, quando Gilvan escorregou sozinho e Manoel cabeceou para fora.
Aos 29 minutos, Bruno Oliveira abriu pela esquerda para Roberto que arriscou de longe, sobre o gol. Aos 37, mais uma boa troca de passes do Botafogo. Rafael Navarro tocou para Chay na entrada da área e bateu rasteiro para Lucas Arcanjo defender em dois tempos. A 1ª etapa foi bem fraca de oportunidades. A maioria foi de bolas alçadas na área e o Botafogo sentiu mais dificuldade de criar lances como de costume.
O Vitória começou atacando no segundo tempo com Bruno Oliveira fazendo boa jogada na direita e batendo de canhota. Aos 18, Renan Luís cruzou na área e Manoel cabeceou com muito perigo para fora. Minutos depois, em um lance de escanteio, Diego Loureiro saiu mal, e os jogadores do time baiano se atrapalharam e a bola saiu para fora. Aos 24 minutos, Kanu foi expulso pelo segundo amarelo após fazer falta.
Com o rubro-negro baiano com um a mais, o Alvinegro começou a ser pressionado. Bruno Oliveira pegou a bola na ponta direita, cortou para o meio e bateu de canhota, mas a bola foi para fora. Minutos após, Caíque Souza recebeu também pela direita da área, chutou de esquerda para Diego Loureiro defender. Aos 35, Samuel, que acabara de entrar, acertou o braço no jogador do Botafogo, e após revisão do VAR, o árbitro expulsou o jogador. Nos acréscimos, em uma falta cobrada na área, a bola sobrou para Rafael Moura girar, e fazer o gol. Porém, o árbitro marcou impedimento no lance e o jogo terminou 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA - SP)
Cartões amarelos: Raul Prata, Guilherme Rend, Pablo Siles e Samuel (VIT); Marco Antônio e Kanu [2] (BOT)
Cartões vermelhos: Kanu (BOT) e Samuel (VIT)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Matheus Mores, Wallace Reis, Renan Luis; Pablo Siles (Caíque Souza 15'/2ºT), Guilherme Rend (Samuel 32'/2ºT), João Pedro; Bruno (Gabriel Bispo 39'/2ºT), Manoel, Roberto. Técnico: Wagner Lopes
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan Lemos (Daniel Borges/Intervalo), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto; Marco Antônio (Warley/Intervalo), Chay (Ewerton 26'/2ºT), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 43'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira