O Itaboraí e o Americano empataram o primeiro jogo da final da Copa Rio em 1 a 1 no Alzirão. O time da casa saiu na frente com o atacante Bruno Santos, mas a equipe campista empatou na etapa final com o artilheiro Cláudio Maradona.
Jogo intenso debaixo de sol forte
Assim que o árbitro mesmo autirizou o início com do jogo, as duas equipes mostraram muita vontade mesmo com a temperatura marcandocalor 38 graus na cidade de Itaboraí. Apesar da intensidade, ambos os times abusavam dos erros de passe.
Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo por causa do sol forte. Quando parecia que a igualdade sem gols seria o placar do intervalo, o Itaboraí abriu o marcador. Aos 41, após cruzamento de Gabriel Galhardo, o goleiro Luis Henrique saiu mal e Bruno Santos, de cabeça, fez 1 a 0.
Americano volta melhor
Após o intervalo o Cano demonstrou mais presença no campo de ataque. Aos 24 minutos, Rafinha cruzou pela esquerda e o atacante Cláudio Maradona empatou de cabeça. Depois do gol, o Americano se fechou e o Itaboraí saiu mais para o jogo, mas ambas as equipes criaram pouco e o final do duelo foi marcado por muito nervosismo e faltas duras dos dois times.
O jogo da volta será sábado (6), às 15 horas, em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. Caso outro empate aconteça, a partida vai para os pênaltis. O campeão da Copa Rio tem direito a escolher para disputar em 2019 a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão disputa o torneio que o primeiro colocado optou por não escolher.