Aluno é atingido por bala perdida dentro de escola na Penha
Tiroteio aconteceu na área do Complexo da Penha
Foto: Reprodução Facebook
Um aluno de 11 anos foi atingido de raspão por uma bala perdida nesta quinta-feira (4)dentro daEscola Municipal Ariosto Espinheira, na Praça Caí, na Penha, na Zona Norte do Rio. No momento em que foi atingido, oadolescente - junto com os colegas de classe de uma turma do 5º ano - estava sentado no chão da sala, conforme o procedimento já previsto no Protocolo de Acesso Seguro da Secretaria Municipal de Educação (SME)e seguido pela professora em classe, logo após ter ouvido o barulho de tiros.Pelas redes sociais, moradores relataram que houve um intenso tiroteio na área entre Vila Cruzeiro e Merendiba, que pertencem ao Complexo da Penha
A SME prestou socorro imediato ao alunoe a ambulância do Corpo de Bombeiros levou o menino para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na companhia de familiares e de representante da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação. O garotojá foi medicado no hospital e aguarda alta médica.
Essa foi a primeira vez que a escola, que não fica em área conflagrada, registrou caso de bala perdida em sala de aula.
A SME acompanha o caso e dá apoio e atendimento à família e à escola.
Em nota, a Polícia Militar informou que a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro foi atacada por criminosos armados, na manhã desta quinta. Houve confronto. Um criminoso ficou ferido durante a troca de tiros e foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH).