O confronto desta quarta-feira (06) entre os melhores ataques do Brasileiro, Flamengo e RB Bragantino, terminou empatado em 1 a 1. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro e Arthur deixou tudo igual no segundo tempo. Na primeira parte, a equipe carioca conseguiu um gol, apesar do equilíbrio. Enquanto na segunda etapa, o Mais Querido teve uma atuação abaixo da média, principalmente no setor defensivo. Com isso, a equipe paulista cresceu no jogo e igualou o marcador. Com esse empate, ambas as equipes não conseguiram avançar na tabela.
Renato Gaúcho optou por não poupar Bruno Henrique, mas decidiu deixar Filipe Luís no banco. O time também jogou desfalcado do goleiro Diego Alves, gripado.
Era de se esperar uma partida equilibrada e assim foram os minutos de partida. A primeira finalização perigosa do jogo aconteceu aos 13, com a cabeçada de Fabrício Bruno, que parou nas mãos de Gabriel Batista.
Com muita dificuldade em atacar, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Pedro recebeu uma bela assistência de Vitinho, bateu cruzado e colocou a bola dentro da rede.
Depois do gol, os reservas do Flamengo reclamaram com a arbitragem a respeito de cusparadas vindas da torcida do RB Bragantino. A polícia foi reforçada no local após a reclamação. O primeiro tempo encerrou com 60% de posse de bola para o Mengão.
Na volta do segundo tempo, o Bragantino cresceu e quase abriu o placar com Ytalo, aos 11 minutos. O atacante se livrou de Arão e chutou colocado, na cara do gol, mas Gabriel Batista fez excelente defesa.
A equipe paulista pressionava na partida e, no segundo lance perigoso, saiu o gol de empate. Em erro na saída de bola do Flamengo, aos 13, a bola chegou em Arthur, que puxou para a esquerda e acertou um belo chute, no ângulo, para deixar tudo igual no placar.
Após o empate, a partida ficou brigada no meio campo até o fim do jogo. Bolas longas das duas equipes, sem criatividade e efetividade no setor ofensivo. Partida encerrada com 57% da posse de bola sob o domínio do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, SP
Data: 06 de outubro de 2021
Horário: 20h30 (Brasília)
GOLS: Pedro (38 min, 1°T); Arthur (13 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira; Bruno Henrique; Jadsom
Árbitro: Ramon Abatti Abel
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Natan), Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Helinho); Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira (Michael) e Vitinho (Kenedy); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.