O Botafogo fez o seu papel jogando no Nilton Santos e venceu o CRB por 2 a 0, nesta sexta-feira (8), e chegou ao segundo lugar da Série B do Brasileirão. Com um a mais desde os 32 do primeiro tempo, Marco Antônio fez o primeiro, aos 44 minutos, e Carlinhos ampliou, aos 48. O resultado deixa o Alvinegro a três pontos do próprio CRB, primeira equipe fora do G4.
Logo aos 16 minutos, o Botafogo teve a primeira grande chance quando Warley bateu cruzado, mas Jonathan não alcançou a bola. Aos 28, Chay cruzou na área, Rafael Navarro ganhou na disputa pelo alto, a bola ficou viva, mas o árbitro marcou impedimento.
Aos 30, Caetano acertou o rosto do jogador do Alvinegro e levou vermelho direto. Aos 44 minutos, Chay cruzou na área, a defesa do CRB não conseguiu afastar, e Marco Antônio empurrou para o gol.
A etapa final começou com o Botafogo dominando mais a partida. Aos 15 minutos, Jonathan Silva cruzou na área e Chay tentou uma bicicleta, mas mandou por cima do gol. Após um ótimo contra-ataque, Chay tocou no Rafael Navarro chegar de frente com o Diogo Silva e o goleiro fazer uma defesaça.
Aos 31, Warley cruzou da direita para Diego Gonçalves tentar um voleio, mas acabou furando feio. Já aos 48 do segundo tempo, Warley puxou o contra-ataque pela direita, Diego Gonçalves tentou dominar, mas quem apareceu batendo de primeira foi o Carlinhos, para fechar o caixão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CRB
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Bráulio da Silva Machado (FIFA - SC)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Diego Torres, Roberto, Erik e Gum (CRB)
Cartões vermelhos: Caetano (CRB)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan Lemos (Daniel Borges 27'/2ºT), Carli, Kanu, Jonathan Silva (Carlinhos 27'/2ºT); Luís Oyama, Barreto; Warley, Chay (Luiz Henrique 37'/2ºT), Marco Antônio (Diego Gonçalves 19'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 37'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Jean Patrick (Wesley/Intervalo), Claudinei; Jajá (Erik/Intervalo), Diego Torres (Calyson 23'/2ºT), Alisson Farias (Roberto 34'/1ºT); Nicolas Careca (Junior Brandão 30'/2T). Técnico: Allan Aal