Na noite desta sexta-feira (8), o Cruzeiro surpreendeu o Coritiba e derrotou os paranaenses por 3x0, no Estádio Couto Pereira.
Ofensivo desde o início, o time mineiro abriu dois gols de vantagem no placar num intervalo de cinco minutos de partida. Aos 3', Giovanni enganou o marcador e chutou no contrapé de Wilson, entre o goleiro e a trave. Aos 8', na segunda assistência de Vitor Leque durante o duelo, Adriano chutou de primeira e anotou o segundo.
No segundo tempo, em cobrança de escanteio aos 16', Eduardo Brock cabeceou forte e deu números finais ao jogo.
Os mandantes ainda tiveram a chance de diminuir, quando o zagueiro Ramon cortou a bola com a mão, após cabeceio do adversário que ia na direção da meta defendida por Fábio. Aos 23', Léo Gamalho cobrou no meio, para defesa do goleiro cruzeirense com os pés.
O resultado ajuda o Botafogo, segundo colocado, com 51 pontos, para alcançar a ponta na competição. Mas, para isso acontecer pela primeira vez nesta Série B, os alvinegros dependem de uma combinação de resultados na próxima rodada para chegar à liderança.
O clube de General Severianoprecisa vencer o próprio Cruzeiro, no Independência, na próxima terça-feira (12), e conta com vitória do Vasco, em São Januário, no sábado (16).
Confira aqui a crônica de Botafogo 2x0 CRB.