Numa festa para quase 40 mil pessoas, o Fluminense venceu nesta quinta-feira (4) o Deportivo Cuenca, no Maracanã e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, repetindo o placar de 2 a 0 conquistado no Equador. O zagueiro Digão, aos 33 minutos do primeiro tempo e o volante Richard, aos 20 da etapa final, marcaram os gols da vitória Tricolor. No agregado, ficou 4 a 0 para o Flu, pois os atacantes Luciano e Everaldo haviam marcado em Quito.
O melhor ataque é a defesa
Nos primeiros minutos, o Deportivo Cuenca foi parando o jogo com faltas. Luciano recebeu uma que o árbitro não marcou e no minuto seguinte fez uma, marcada pela arbitragem. O atacante tricolor reclamou e levou cartão amarelo. Conforme prometido pelos jogadores antes da partida, o time buscou o gol o tempo todo. Mas nessa etapa a dupla de ataque passou em branco, talvez um pouco afoita. Mesmo assim o Fluminense não passou em branco. Aos 33 minutos, Digão marcou o primeiro gol da partida e já é o artilheiro do time na Sul-Americana, junto com o atacante Pedro, com dois gols na competição. Um minuto antes, o técnico Marcelo Oliveira fez sua primeira substituição, saiu o lateral-direito Léo e entrou Mateus Norton.
Fluminense classificado com o mesmo placar do jogo de ida
Os times vieram a campo para etapa final sem alteração no elenco. Mas com o decorrer da partida, ambos complementaram as três substituições. No Fluminense entrou o Junior Dutra no lugar do Luciano, que no contra-ataque passou a bola para Everaldo que tocou para Richard fazer um lindo gol na saída do goleiro Heras. Marcos Jr também substituiu Jadson e chegou a ameaçar lá na frente. Mas quem fez mesmo uma excelente partida foi o zagueiro Digão, foi preciso e seguro na defesa, contribuindo ainda para a tranquila vitória tricolor no Maracanã.
Com o mesmo placar em casa que o construído na altitude de Quito, mas com sua torcida fazendo uma linda festa e colocando em plena quinta-feira, num horário difícil de locomoção, quase 40 mil pessoas, o Fluminense, merecidamente se classificou para as quartas de final e enfrentará na próxima fase o Nacional do Uruguai. Uma preocupação para o time e o técnico Marcelo Oliveira, porque além de enfrentar um time bem mais forte, o tricolor vai definir as semifinais fora.
Fluminense volta a campo agora somente na segunda-feira (8) no jogo pela 28a. rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, também no Maracanã, às 20h.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 DEPORTIVO CUENCA
Data/Hora: Quinta-feira, 04 de outubro, às 19h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Jhon Alexander Leon (COL) e Carlos Astroza (COL)
Gol: Digão (33/1T) e Richard (30/2T) para o Fluminense
Cartão Amarelo: Luciano, Jadson, Richard, Digão e Marcos Jr (Fluminense); Sosa, Mosquera e Bedoya (Deportivo Cuenca)
FLUMINENSE
Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Léo (Mateus Norton), Jadson (Marcos Jr), Richard, Ayrton Lucas, Sornoza(C); Everaldo e Luciano (Junior Dutra). Técnico: Marcelo Oliveira
DEPORTIVO CUENCA
Brian Heras; Carabalí, Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Jhon Rodríguez (De La Cruz), Marco Mosquera, Leandro Martínez (Bonfigli) e Edison Preciado (Quiñonez); Juan Rojas e Jackson Pita. Técnico: Richard Páez
Público: Presente (39.157) Pagante (36.902)
Renda: R$ 1.122.190,00