TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil dá show e vence Uruguai com facilidade

Seleção Brasileira chega a 31 pontos na competição e praticamente se garante para a Copa de 2022

Por Renato Graciano em 15/10/2021 às 00:16:24

Raphinha marcou dois gols e foi destaque do jogo ao lado de Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira jogou muito bem e não deu chances para o Uruguai na vitória por 4 a 1, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena Amazônia, em Manaus. Com 31 pontos, apesar do Brasil não está matematicamente classificado, dificilmente fica de fora dos quatros times que passam sem repescagem.

Logo aos dois minutos, Neymar tentou um chute de fora para Muslera encaixar. O Uruguai tentou segurar o jogo, mas o Brasil sempre pressionava a saída de bola. Mas aos nove minutos, Fred deu um lindo lançamento para Neymar na área, que dominou, driblou o goleiro e finalizou para abrir o marcador. O camisa 10 chegou ao 70º gol em 115 jogos. Após ficar na frente do placar, o Canarinho seguiu pressionando bem a saída do Uruguai.

Aos 17 minutos, Paquetá deu belo drible, achou Neymar na grande área bater com desvio, Muslera salvou, mas Raphinha apareceu no rebote para ampliar. Com isso, a Celeste recuou. Aos 28, Bentancur arriscou de fora da área, e passou à direita da trave. Esta foi a primeira finalização dos visitantes. Aos 38, Raphinha apareceu nas costas da defesa, tocou para Neymar, que driblou o defensor e finalizou, mas Muslera fez defesaça. Nos acréscimos, Neymar passou para Raphinha fazer corta luz e Gabriel Jesus chutar de canhota perto da meta.

O Brasil continuou da mesma maneira e não deixou o Uruguai jogar mais. Aos 3, Gabriel Jesus recebeu a bola da entrada da área para bater e Muslera pegar mais uma. Minutos depois, Neymar fez boa jogada, tocou para Gabriel Jesus chutar e Muslera espalmar novamente. No rebote, Emerson passou para Raphinha bater e o goleiro uruguaio fazer outra boa defesa. Aos 10 minutos, Valverde passou para Cavani de cara para o gol, mas estava impedido.

Aos 12, em um contra-ataque da Seleção Brasileira, Neymar enfiou a bola para Raphinha de frente bater de canhota e fazer mais um. O contra-ataque se tornou mais uma vez um perigo. Aos 19, Antony tocou para Gabigol, que parou no Muslera. Aos 28 minutos, novamente, outro contra-golpe, Neymar tocou para Gabigol chutar de direita, e mais uma vez, Muslera defendeu. O Uruguai diminuiu no minuto 31, quando Suárez bateu falta com maestria, sem chances para Ederson. Mas aos 37 Neymar cruzou para Gabigol cabecear e fazer o quarto da Canarinho.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 x 1 URUGUAI

Local: Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Gols: Neymar, 9/1T (1-0), Raphinha, 17/1T (2-0), Raphinha, 13/2T (3-0), Suárez, 31/2T (3-1), Gabigol, 39/2T (4-1)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Bellati e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Fabinho (BRA), Fernando Valverde, Cavani, Coates (URU)

BRASIL: Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz, 25/2T), Fred (Edenílson, 42/2T) e Lucas Paquetá (Antony, 15/2T); Raphinha (Everton Ribeiro, 25/2T), Neymar e Gabriel Jesus (Gabigol, 15/2T). Técnico: Tite

URUGUAI: Muslera; Nahuel Nandez (Martín Cáceres, intervalo), Sebastián Coates, Diego Godín e Viña (Piquerez, intervalo); Valverde, Matías Vecino (Facundo Torres, 19//2T), Bentancur (Gorriarán, 25/2T) e De La Cruz (Torreira, intervalo); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez




POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.