Um morador foi baleado dentro de casa, na manhã desta sexta-feira (5), na comunidade Alvorada, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Clayton Santos, de 43 anos, foi atingido no pé.
O morador, que atualmente está desempregado, foi atendido na UPA da Estrada do Itararé, em Ramos. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde realizará a cirurgia para retirar a bala.
Moradores relataram ao jornal A Voz das Comunidades que houve uma troca de tiros por volta das 8h40, além de destacar que o caveirão da PM estava circulando na região no momento dos disparos.
Em nota, a PM declarou que, segundo informações da UPP Nova Brasília, policiais militares da unidade foram atacados a tiros por criminosos armados nas comunidades Sorveteria e Índio e na Rua 2. Não houve registros de presos e apreensões.
À tarde, outro morador, ainda não identificado, foi atingido.por disparos, na Rua 2, e levado para a UPA. Segundo a página do jornal "Voz das Comunidades" no Facebook, houve uma intensa troca de tiros no local.
Em relação a esse confronto da tarde, a PM informou que equipes da UPP da Nova Brasília realizavam patrulhamento pela região da Rua Dois, quando criminosos armados entraram em confronto com os policiais.