A Anvisa realizou nesta sexta-feira (22/10) reunião com o laboratório Biomm, representante no Brasil do laboratório Cansino, desenvolvedor da vacina Convidecia.
Durante a reunião os representantes do laboratório Biomm apresentaram alguns dados sobre o desenvolvimento da vacina e os estudos clínicos realizados em outros países e ainda em condução.
A Agência indicou ao laboratório a necessidade de que as novas propostas de vacinas estejam alinhadas ao atual quadro epidemiológico do Brasil, incluindo as variantes predominantes em circulação da Covid-19 e o perfil de imunização atual.
A equipe técnica da Anvisa também prestou orientações técnicas sobre o processo e antecipou aspectos técnicos que devem ser respondidos pela empresa para que a vacina possa ser autorizada no país.
A empresa indicou que pretende fazer a submissão de uso emergencial da vacina no Brasil em breve. A proposta do produto é de dose única.
Em maio deste ano uma outra empresa chegou a pedir o uso emergencial desta vacina no Brasil, mas o processo foi posteriormente encerrado pela Anvisa.
Fonte: Anvisa