TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em jogo eletrizante, Vasco e Náutico empatam nos Aflitos

Cruzmaltino começa bem, com gols de Nenê e Cano, mas cede o empate em bolas aéreas.

Por Nichole Paiva em 24/10/2021 às 19:09:53

Equipe cruzmaltina não resistiu à pressão do Náutico no início do segundo tempo e cedeu o empate. Foto: Divulgação/Náutico

Em duelo na disputa pelo G4, Vasco e Náutico empataram em 2x2 , na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco começou avassalador, marcando com Nenê e Cano nos erros de saída de bola do adversário, mas cedeu espaço para o Náutico, que cresceu e empatou com Vinícius e Yago. O jogo teve várias alternativas de resultados e erros de ambos os lados. O resultado não foi bom para ninguém.

Os dois times voltam a campo durante a semana, pela 32ª rodada da Série B. Na quinta, o Náutico visita o Brasil de Pelotas, às 21h30. Na sexta-feira, no mesmo horário, o Vasco recebe o CSA, em São Januário.

Primeiro tempo agitado e cheio de gols

O jogo começou pegado, com muitas faltas dos dois times no meio de campo. O Náutico pressionando a saída de bola e a zaga vascaína cometendo alguns erros. Mesmo com o adversário superior, quem abriu o placar foi Nenê para a alegria dos vascaínos. Aos 8 minutos, o zagueiro Rafael Ribeiro bobeou e deixou a bola escapar. O Camisa 77 aproveitou e bateu de primeira sem chances para o goleiro.

Logo depois, o Vasco saiu errado e quase cedeu o empate para Jean Carlos, que roubou a bola e bateu cruzado. Aos 18 minutos, o time carioca fez uma pintura no erro de saída de bola do Náutico. Pec ficou com a bola e tocou para Nenê, que descolou um lindo passe de calcanhar para Marquinhos Gabriel livre na área. Ele cruzou para Cano só escorar para o gol.

O Náutico não se deixou abater e foi atrás do resultado. Aos 26 minutos, Hereda fez boa jogada na direita e cruzou na área, Vinícius apareceu livre na segunda trave e cabeceou no fundo das redes. Aos 39 minutos, Bruno Gomes perdeu a chance de marcar o terceiro, batendo por cima do gol. Após 5 minutos, Cano quase marcou também de cobertura.

No minuto seguinte, Jean Carlos arriscou de fora da área e Lucão fez boa defesa. Os donos da casa começaram a pressionar ecruzar várias bolas na área para tentar empatar, fazendo o Vasco passar sufoco no final da primeira etapa.

Vasco sofre pressão e leva o empate

O Náutico voltou para a etapa final mantendo a pressão do final do primeiro tempo. Aos 2 minutos, Hereda cruzou na área e Castán foi desviar de cabeça, mas quase mandou no gol. Em seguida, a equipe pernambucana articulou uma sequência de escanteios e bolas cruzadas na área do Vasco, que não conseguia sair para jogar e só tentava de defender.

Aos 10 minutos, Matheus Jesus escorou de cabeça e a bola ficou limpa para Yago, que chutou de primeira, rente à trave vascaína. De tanto pressionar, o gol de empate saiu. Aos 12 minutos, Jean Carlos levantou na área, e Yago subiu livre para marcar de cabeça.

Os donos da casa seguiram melhor e pressionando. Aos 21 minutos, tiveram mais uma sequência de bolas na área e quase saiu o gol da virada. O goleiro Lucão cometeu muito erros na saída de bola com os pés, que resultaram em jogadas de perigo.

A primeira investida do Vasco foi, aos 28 minutos, no chute de Nenê de fora da área. Aos 37 minutos, no cruzamento pela esquerda, Walber subiu e cabeceou firme no gol. Anderson fez ótima defesa e a bola ainda bateu na trave. Em seguida, o Náutico armou um contra-ataque, mas não foi feliz na finalização.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 x 2 VASCO

Local: Aflitos, em Recife (PE)

Gol: Nenê (VAS 8’/1T), Cano (VAS 18’/1T), Vinícius ( NAU 26’/1T), Yago (NAU12’/2T)

Cartão Amarelo: Matheus Jesus (35’/1T), Hélio dos Anjos (45’/1T), Nenê (45’/1T), Jaílson (46’/1T), Rafael Ribeiro (48’/1T), Paiva (42’/2T)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

NÁUTICO:Anderson; Hereda (Jeferson 27’/2T), Yago, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva 39’/2T), Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius, Jailson (Murillo 33’/2T) e Caio Dantas (Matheus Trindade 40’/2T).Técnico: Hélio dos Anjos

VASCO:Lucão, Zeca, Walber, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Andrey 18’/2T), Gabriel Pec (Léo Jabá 22’/2T) e Cano.Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.