Em jogo atrasado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (27), pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Madson, aos 32 minutos do primeiro tempo e Diego Tardelli, aos 16 minutos da etapa complementar.
Foi um confronto em que o Tricolor jogou muito abaixo das expectativas, enquanto que o Peixe partiu para cima desde o começo, chegando a dominar a partida na maior parte do tempo.
Marcos Felipe chegou a fazer grandes defesas, mas também errou feio na saída de bola que originou o contra-ataque do segundo gol santista.
Marcão iniciou a partida com a mesma formação do Fla-Flu. Mas a determinação do Santos em reagir no Brasileirão criou uma barreira que os cariocas não souberam ultrapassar.
Nada funcionou para o Fluminense. A defesa foi displicente, o meio-campo ineficiente e o ataque inoperante.
Com o resultado, o Tricolor permaneceu na 8ª colocação, com 39 pontos, enquanto que o Santos saiu da zona de rebaixamento, passando para a 16ª posição, com 32 pontos.
Continuando em busca do G6, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (31), em jogo com o Ceará, no Castelão. Já o Santos encara o Athletico-PR, no sábado (30), na Arena da Baixada.
Ficha Técnica
SANTOS 2 X 0 FLUMINENSE
Gol: Madson (32/1T) e Diego Tardelli (16/2T)
Dia: Quarta-feira (27)
Local: Vila Belmiro
SANTOS: João Paulo, Robson (Wagner Leonardo), Danilo Boza, Velásquez, Madson, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme, Felipe Jonathan (Vinicius Baileiro), Lucas Braga, Diego Tardelli (Raniel), Marinho (Angelo). Técnico: Fábio Carille
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon, André (Nonato), Yago Felipe (Martinelli), Arias (Abel Hernández), Luiz Henrique (Gustavo Apis), Caio Paulista (Lucca), John Kennedy. Técnico: Marcão