O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar ao 26º BPM (Petrópolis) com a finalidade de obter informações que possam levar à prisão de Darlon Coelho Gomes da Silva, de 26 anos. Ligado à facção Comando Vermelho (CV), ele é considerado um foragido da Justiça.
Em um dos processos que tramitam, referente a um inquérito policial instaurado pela 105ª DP, os agentes apuram a tentativa de homicídio do bandido contra dois Policiais Militares, durante patrulhamento na região conhecida por "Canto do Cemitério", local de venda de drogas controlado pelo Comando Vermelho. Os PMs, em patrulhamento, se depararam com alguns criminosos em atividade suspeita junto a uma escada, momento em que se aproximaram. Diante da ação, Darlon efetuou diversos disparos contra os policiais, iniciando um confronto armado.
No confronto, um dos PMs foi atingido no pé, sendo socorrido e levado ao hospital para atendimento médico. No local onde estava o acusado, juntamente com outros criminosos, foram apreendidos 157 pinos em tubo plástico de pó branco, assemelhado à cocaína, além de 24 trouxas de erva seca picada, assemelhada à maconha. No local dos disparos também foram arrecadadas cinco munições de calibre .38, sendo que tinham quatro munições intactas e uma munição deflagrada.
Em um outro processo, referente ao crime de Roubo, consta que no dia 22 de janeiro de 2021, na Rua Fabrício de Mattos, s/nº, bairro Valparaíso, Darlon, juntamente com um indivíduo, roubou a quantia de R$ 18,00 (dezoito reis) e um celular MOTOROLA G6, cor preta, avaliado em R$ 1.249,00, de propriedade da vítima, na localidade conhecida como "Canto do Cemitério", no bairro Valparaíso.
Contra Darlon Coelho, constam três mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrópolis, pelos crimes de Roubo Majorado, Homicídio Qualificado e Tráfico de Drogas e Condutas Afins, todos com pedido de Prisão Preventiva. Ele já teve passagem pelo Sistema Penitenciário, pelo crime de Roubo Majorado, saindo em liberdade em 2019.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).