O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira (29) um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – e 21ª DP – Bonsucesso – pedindo informações sobre quem atirou na viatura da Policia Militar, quando em patrulhamento pelo viaduto de Benfica, na Zona Norte do Rio, e que acabou atingindo a cabeça do 3ª Sargento da Policia Militar do Rio de Janeiro, Jamilton Machado de Assis, de 43 anos, na última quarta-feira (27). O projétil entrou por uma das janelas. Após ferir o sargento, ainda atingiu a coronha da arma de um outro policial que dirigia o automóvel. Ele ingressou na PM em 2009, era casado e tinha filhos gêmeos.
Lotado da Unidade de Polícia Pacificadora – UPP/Jacarezinho, o militar chegou a ser foi levado com vida para Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos, de onde foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ele passou por cirurgia, mas na manhã de ontem, quinta (28), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu em um viaduto que dá acesso à Avenida Dom Hélder Câmara. Jamilton Machado de Assis é o 49º PM assassinado no estado do Rio de Janeiro, desde janeiro de 2021.
O caso do PM foi registrado inicialmente na 21ª DP (Bonsucesso), como Tentativa de Homicídio. Com a morte do agente, o caso será transferido para o Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídio – DHC.
Com a morte do 3ºSGT/PM/Jamilton chega a 67 o número de Agentes de Segurança mortos em 2021 no Rio de Janeiro. Sendo:
49 da Polícia Militar/RJ,
04 da Polícia Civil,
03 Agente Penitenciário,
03 do EB/Exército Brasileiro,
02 da Marinha do Brasil,
02 da Guarda Municipal,
01 do Degase,
01 Sargento da Reserva do EB,
01 Bombeiro
01 Policial Militar do Estado de São Paulo, morto em abril, em Barra Mansa.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a identificação e localização do envolvidos na morte do Policial Militar, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).