Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Derrota fora dos planos

Vasco perde outra chance de se aproximar do G4 na derrota para CSA

Ausência de Nenê fez muita falta para o Alvinegro carioca


Andrey foge da marcação da zaga do CSA. Foto: Ferj

O Vasco perdeu para o CSA por 3x1 no jogo considerado de 6 pontos da 32° rodada da Série B do Brasileirão. a partida ocorreu nesta sexta-feira (29/10), às 21h30 no estádio São Januário e contou com os gols de Germán Cano, para o Cruzmaltino e Dois de Dellatorre para o Azulão, além do belo gol de falta de Renato Cajá. Apoiando no início, a torcida carioca terminou com vaias e copos sendo jogados na direção dos árbitros e do técnico Fernando Diniz. Com o resultado, o Gigante da colina perde a vaga para o próprio CSA e termina a rodada na oitava colocação, com 47 pontos. O próximo confronto do clube do RJ é em outra mini decisão, contra o sexto colocado Guarani, no dia (04/11) fora de casa.

Etapa inicial interessante das duas equipes


O primeiro tempo foi bem movimentado entre as duas equipes. Logo aos 20 segundos, Germán Cano recebeu no meio e de fora da área acertou um chutaço quase no ângulo. O goleiro Thiago Rodrigues fez uma bela defesa. Aos 3 minutos, cruzamento de Everton Silva para Yuri, que cabeceou no Zeca e logo em seguida finalizou dentro do gol. O lance, porém, foi anulado pelo VAR. Aos 19, o Vasco abriu o placar: Germán Cano sofreu um pisão de Ernandes dentro da área e o juiz marcou pênalti após ser consultado pelo VAR. O próprio Germán Cano cobrou no canto esquerdo. cinco minutos depois, o gol de empate aconteceu 5 minutos depois. Renato Cajá cobrou falta forte de fora da área, ela ainda desviou na barreira e explodiu na parte alta do gol.

No minuto 25, em lançamento para o campo de ataque, Morato deixou a bola quicar e tentou encobrir Thiago Rodrigues. O goleiro defendeu e na sequência a zaga afastou para escanteio. Aos 29, Marquinhos Gabriel deu um passe em profundidade para Gabriel Pec, que não finalizou tão bem. Aos 32 minutos, Renato Cajá recebeu no meio e arriscou de fora da área. Quase um Golaço. No minuto 34, Marquinhos Gabriel tocou para Pec que, dentro da área, ficou ciscando e procurando espaço até finalizar de esquerda na rede do lado de fora. Na última chance perigosa do primeiro tempo, aos 40, Marquinhos Gabriel tocou na direita para German Cano. O atacante finalizou de fora da área e levou perigo.

Segundo tempo na mesma pegada


A etapa final continuou na mesma pegada da primeira, porém com o CSA sendo perfeito na tática dos contra ataques. Aos 2, Riquelme veio desde o meio campo em contra ataque, entrou na parte esquerda da área e bateu de bico para fora. Aos 11 minutos, Renato Cajá deu belo passe em profundidade para Dellatorre. O atacante chegou na área com certa liberdade, porém finalizou fraco em cima de Lucão. No minuto 37, a virada: Kevyn conduziu da esquerda para o meio, caiu, mas mesmo assim conseguiu dar um passe no meio da marcação para Dellatorre. O centroavante bateu de bico na saída do goleiro. 2x1.

Aos 41, Marquinhos Gabriel trouxe a bola para o meio e finalizou rasteiro para fora. Aos 43 no abafa, Germán Cano matou no peito um lançamento para a área, Chutou cruzado com a bola batendo na defesa e depois no goleiro Thiago Rodrigues, que logo na sequência pegou um chute a queima roupa de Jhon Sanchez. No minuto 46, o CSA matou o jogo: em contra ataque, Dellatorre lançou para Clayton, sozinho. O atacante chegou na área e chutou para a defesa de Lucão, porém com Riquelme marcando o pênalti. Na cobrança, Dellatorre marcou o gol.

Vasco x CSA

Gols: Germán Cano (VAS 19/1T), Renato Cajá (CSA 24/1T), Dellatorre (CSA 37/2T) e Dellatorre (CSA 46/2T)

Cartão amarelo: Riquelme (VAS 46/2T)

Horário: 21h30

Local: Estádio São Januário (RJ)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Wagner Reway (PB)

Vasco: Lucão; Zeca (Jhon Sánchez 39/2T), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro 31/2T), Andrey (Daniel Amorim 00/2T) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá 00/2T) e Germán Cano.

CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva (Geovane Silva 27/2T), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn 27/2T); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini 17/2T); Gabriel (Marco Túlio 27/2T), Iury Castilho (Clayton 27/2T) e Dellatorre.

Vasco CSA Campeonato Brasileiro Nenê Série B

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!