Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise - SIA, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP prenderam neste sábado (30) o criminoso Daniel de Paula Silva, o Pit Bull, de 22 anos, um dos traficantes responsáveis por guerras entre facções no Complexo de São Carlos e Mineira.
Dados de Inteligência, e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), possibilitaram a localização de Pit Bull. Ele estava ferido no Hospital Souza Aguiar – HSG – no Centro, após participar de mais uma guerra entre as facções e ser ferido. Ele também é um dos marginais mais procurados da área dos Morros do Fallet, Prazeres e São Carlos.
A lista de crimes atribuídos a Pit Bull inclui o envolvimento na morte de Ana Cristina da Silva, de 25 anos. No dia da invasão, ela estava indo com o filho para o bar onde trabalhava, quando ficou no meio do tiroteio. No momento dos disparos, ela se curvou sobre o filho de 3 anos para protegê-lo e acabou sendo atingida por tiros de fuzil na cabeça e na barriga.
O criminoso já vinha sendo monitorado pela SIA/ CPP, e após informações sobre sua localização montaram uma operação, que culminou com a prisão do criminoso. Contra a ele constam 12 (doze) Mandados de Prisão, por diversos crimes como Tráfico de Drogas, Roubo, Homicídio, Associação para o Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Armas.
A ocorrência foi conduzida a 6° DP – Cidade Nova - onde foi cumprido os mandados e e tomadas as medidas cabíveis.
Segundo a polícia, a ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza 114 criminosos monitorados e presos e 31 armas aprendidas no ano de 2021.