TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla derrota Galo por 1 a 0 e segue firme na luta pela liderança

Destaque para Michael, que marcou o gol da vitória e Léo Pereira, que venceu todas em cima de Hulk

Por Erick Nunes em 30/10/2021 às 21:54:02

Michael marcou o gol da vitória do Flamengo. Foto: Divulgação.

O Flamengo vence o confronto direto contra o líder Atlético-MG por 1 a 0. Michael foi o autor do único gol da partida. Foi um jogo em que o Flamengo adotou uma postura diferente das outras partidas: ficou recuado após o primeiro gol e não buscou o ataque a todo momento, como nos outros jogos. Deu certo. Com essa vitória, o Mais Querido diminui a distância para o líder. Agora são dez pontos de diferença, com dois jogos a menos que o Galo.

Era de se esperar um jogo amarrado. Quem teve a primeira chance foi o Galo. Após cobrança de escanteio, aos 15 minutos, Junior Alonso cabeceou, mas Diego Alves fez grande defesa.

A Nação Rubro-Negra pode soltar a voz aos 24 minutos com o gol. Isla lançou a bola na área, Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola chegou em Michael para dominar, chutar e abrir o placar.

Após o gol, o clima esquentou. Foram 22 faltas, apenas na primeira etapa. A defesa do Flamengo não deixou o ataque do Atlético definir as jogadas na área. Dessa forma, quase saiu o empate nos acréscimos com um chute de fora da área, mas passou rente à trave.

Na virada de campo, o jogo permaneceu no mesmo ritmo, com muito "perde e ganha". O Flamengo trocando mais passes, para tentar envolver o Galo e fazer o tempo passar; uma postura diferente do que a torcida Rubro-Negra está acostumada.

Já o Atlético ficou buscando um erro do adversário para "dar o bote". Aos 11 minutos, Arana, como um elemento surpresa, acertou o travessão de Diego Alves, com uma cabeçada, após levantamento de Jair.

A resposta do Flamengo veio aos 20. Éverton Ribeiro, com pouco espaço, soltou a bomba de fora da área, a bola quicou no chão e Everson fez defesa difícil.

Nos acréscimos, quase o Rubro-Negro amplia o marcador. Em contra-ataque, Rodinei recebeu a bola, limpou e chutou de perna esquerda, mas a bola acertou a trave.

Com grande atuação de Léo Pereira que segurou as pontas na defesa, a partida encerrou com placar magro a favor do Flamengo e 63% de posse de bola para o Galo. Após o jogo, houve confusão.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Maracanã, RJ


Data: 30 de outubro de 2021


Horário: 19h (Brasília)


GOLS: Michael (24 min, 1°T)


CARTÕES AMARELOS: Guga; Nathan Silva; Éverton Ribeiro; Bruno Henrique; Diego Alves; Rodinei


Árbitro: Anderson Daronco


FLAMENGO:Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Rodinei); Michael (Thiago Maia), Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Bruno Viana). Técnico: Renato Gaúcho.


ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Jair, Zaracho (Zaracho) e Nacho (Savarino); Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.